Esporte

Grupo americano agora é sócio do Esporte Interativo

Imagem Grupo americano agora é sócio do Esporte Interativo
Investimento inicial será de R$ 80 milhões   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/06/2013, às 17h00   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

A Turner, do grupo Time Warner, agora é sócio minoritário relevante do Esporte Interativo. Após um ano de negociações, a rede de televisão e portal dedicada exclusivamente ao esporte, estará sob novo comando.

Os americanos passarão a ocupar dois dos sete assentos do conselho de administração da empresa. Segundo o colunista de Veja, Lauro Jardim, o anúncio oficial da conclusão do negócio será feito ainda nesta segunda-feira (10).

O investimento da Turner chega a marca dos R$ 80 milhões. “É uma empresa com um portfólio grande e ótimos pacotes no direito de transmissão”, diz Alex Gonzalez, sênior vice-presidente de desenvolvimento corporativo e novas mídias da Turner Latin America. O executivo refere-se a eventos como Champions League, Copa da Alemanha, Copa do Nordeste, NFL, Grand Prix e Superliga de vôlei, além de campeonatos de diversas modalidades olímpicas, como handebol e judô. Vale lembrar que o Esporte Interativo será o único canal a transmitir no Brasil as duas partidas da Supercopa da Espanha, quando Neymar estreará oficialmente pelo Barcelona.

Inicialmente, a produção do canal permanece independente da Turner, mas os novos sócios não descartam a possibilidade de troca de conteúdos e ações promocionais em breve.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp