Esporte

Popó quer realizar superluta na Arena Fonte Nova

Imagem Popó quer realizar superluta na Arena Fonte Nova
Pugilista pretende realizar evento beneficente para ajudar HAM  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/06/2013, às 06h34   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



O pugilista Acelino Popó Freitas está muito próximo de acertar a realização de uma superluta em Salvador, na Arena Fonte Nova. Após retornar aos ringues no ano passado e vencer o também brasileiro Michael Oliveira, depois de cinco anos aposentado, o veterano de 37 anos planeja uma mega apresentação na capital baiana.

No entanto, a luta terá uma causa nobre. Popó revelou que deseja realizar o combate e doar toda a renda da bilheteria ao Hospital do Câncer Aristides Maltez, referência no tratamento de câncer, que está passando por dificuldades terríveis. “O hospital não pode esperar. Os pacientes não podem esperar. Meu pai foi atendido lá durante uma semana, antes de falecer. Tudo o que fizeram por ele lá é impagável. Eu sei que, como atleta, eu posso ajudar mais rápido”, disse em entrevista ao GloboEsporte.

A ideia de Popó é fazer uma luta “caseira” na Fonte Nova, recém-construída para a Copa do Mundo, com capacidade para 50 mil espectadores. Segundo o ex-campeão mundial, o combate ideal seria a revanche contra o argentino Jorge Barrios.

No entanto, o pugilista ressaltou que ainda não há nada de concreto e que para tornar seu projeto realidade, Popó espera contar com apoio das autoridades do país. Em 2003, os lutadores se enfretaram e o baiano venceu com um nocaute.


Publicada no dia 10 de junho de 2013, às 14h15


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp