Esporte

MGF apresenta Cidade Tricolor e vislumbra: “podemos construir um estádio aqui”

Gilberto Junior
Confira fotos e vídeos do novo CT do Bahia  |   Bnews - Divulgação Gilberto Junior

Publicado em 14/06/2013, às 14h15   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



Em meio à crise que o Bahia tem passado nos últimos meses, surge um alento aos tricolores que poderão dizer que têm algo para se orgulhar. O novo Centro de Treinamentos do Tricolor, em Dias D’ávila, apresentado à imprensa pelo presidente Marcelo Guimarães Filho, na tarde desta quinta-feira (13), não deixa a desejar em nenhum sentido em relação a outros CT’s de clubes no Brasil.

O local, com 350 mil m² de área já teve a sua primeira etapa concluída e abriga quatro campos, sendo dois para o profissional, que já estão prontos, e dois para a divisão de base, em finalização. Todos com gramado do tipo bermuda, similar ao da Arena Fonte Nova.  “Sem dúvidas estes campos e o CT, estão entre os cinco melhores do Brasil”, declarou o engenheiro agrônomo responsável pelas obras, Paulo Azeredo.



A Cidade Tricolor, como foi denominada, já conta com 5 prédios que serão distribuídos da seguinte forma:

Bloco para jogadores profissionais: apresenta salão de jogos, auditório, quartos para abrigar 40 jogadores e 14 membros de comissão técnica, vestiários. A área terá também centro de recuperação de atletas, com salas de atendimento médico, piscina, fisioterapia, academia, hidromassagem e crioterapia.


Bloco para divisão de base: alojamento para 96 jogadores e 12 membros da comissão técnica, auditório, biblioteca, lan house, salão de jogos e de cinema.


Bloco de serviços: restaurantes (base, profissional e funcionários), cozinha (preparo de alimentos, câmaras frigoríficas e lavanderia), almoxarifado, sala para nutricionista e compras.



Bloco administrativo: salas da diretoria, sala do presidente, salões para os setores administrativo, financeiro, pessoal e sala de reunião.


Empolgado com a apresentação, MGF chegou a citar que o local pode servir para a construção do tão sonhado estádio do Esquadrão. “Hoje como presidente penso na construção de um estádio aqui. A Fonte Nova é nossa casa, mas porque não pensar nisso? A cidade só cresce para o lado de cá. Não é nada fora do normal a gente pensar que daqui a 15 a 20 anos possamos ter um estádio dentro do nosso complexo”, disse.

O mandatário confirmou que até o final deste ano, paulatinamente, toda a estrutura do clube já estará no novo local e funcionando normalmente na Cidade Tricolor. “É a maior realização e satisfação na minha administração e que vai render muitos frutos ao Bahia”, finalizou o presidente.



Clique aqui e confira mais imagens da Cidade Tricolor na galeria de fotos


Fotos: Gilberto Junior // Bocão News
Vídeos: Leonardo Santana // Bocão News // Galáticos Online
Nota originalmente postada às 0h do dia 14





Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp