Esporte

Confiram as certidões que comprovam o ‘gato’ de Josué, atleta do Bahia sub-17

Imagem Confiram as certidões que comprovam o ‘gato’ de Josué, atleta do Bahia sub-17
Jogador adulterou nome e idade para atuar na categoria  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/06/2013, às 13h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia sagrou-se Campeão da Copa Metropolitana Sub-17 nesta sexta-feira (14), ao vencer o Vitória por 3 a 1. Entretanto, o título acabou sendo ofuscado pela acusação do rubro negro em relação ao atleta Josué, do Esquadrão, que teria adulterado a idade para atuar na categoria.


A informação foi confirmada e documentos obtidos pelo portal Terra comprovaram que o atleta do Tricolor é ‘gato’. O jogador fraudou a idade em quatro anos em todos os registros, inclusive na CBF, onde aparece com contrato profissional de três temporadas.

O paraense Josué Magson Dourado da Silva se chama, na realidade, José Magson Bezerra Dourado. Não nasceu em 22 de março de 1996, e sim em 22 de março de 1992. A fraude na documentação do jogador já tinha sido descoberta pelo Goiás, clube que revelou o atleta.

Apesar do Bahia emitir uma nota oficial declarando que não sabia da fraude de Josué, o portal Terra confirmou que os dirigentes do Tricolor já haviam sido alertados sobre o ‘gato’, inclusive, o diretor Anderson Barros. No comunicado enviado à imprensa, o Tricolor afirma que “a equipe goiana não relatou nenhuma irregularidade de documentação e informou que o mesmo foi liberado por excesso de atletas na posição”.

No entanto, em 2012, no Campeonato Goiano Sub-17, Josué era o principal destaque do time e foi afastado, justamente, após a descoberta da documentação adulterada.

Confiram as certidões que comprovam a adulteração do atleta:


Fotos: Portal Terra
Nota originalmente postada às 15h do dia 14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp