Esporte

Tecnologia na linha do gol vai ser usada no Brasileirão, inclusive na Arena

Imagem Tecnologia na linha do gol vai ser usada no Brasileirão, inclusive na Arena
Intenção da Fifa é não deixar equipamento parado até a Copa  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/06/2013, às 14h21   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O reinício do Campeonato Brasileiro após a Copa das Confederações, em julho, contará com um reforço de peso. Segundo a GoalControl, empresa responsável pela implantação da tecnologia de linha de gol, presente nos seis estádios da competição, o artifício também será utilizado no restante do Brasileirão.

A vice-presidente da GoalControl, Claudine Fronterotta, revelou ao Lance!Net que diretores da empresa que fornece o sistema tecnológico escolhido pela Fifa já tiveram reuniões preliminares com a Comissão de Arbitragem no Brasil. O objetivo é que com o retorno do Campeonato Brasileiro a tecnologia já seja utilizada em jogos disputados na Arena Fonte Nova e nos estádios da Copa das Confederações: Mané Garrincha (Brasília), Maracanã (Rio de Janeiro), Mineirão (Belo Horizonte), Arena Pernambuco (Recife), e Castelão (Fortaleza). A estreia será no Maraca.

“A ideia é que haja uma fase de adaptação na introdução do sistema tecnológico. Vamos voltar a conversar após o torneio, mas tudo indica que o GoalControl já vai funcionar no Brasileiro, nos estádios que instalamos o sistema. Começa aos poucos, no Maracanã primeiro”, disse ao portal.

A questão é que apenas alguns estádios brasileiros oferecerão a tecnologia, que auxilia os árbitros em lances em que não fica claro se a bola passou da linha do gol, podendo prejudicar o equilíbrio do campeonato. No entanto, Fronterotta ressaltou o apoio da Fifa, a falta de diretrizes com relação ao uso dos sistemas tecnológicos, declarou que a intenção é não deixar o equipamento parado até a Copa do Mundo e que a CBF estará auxiliando nos testes da tecnologia.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp