Esporte

Seleções que se hospedarem em Salvador terão tratamento privilegiado

Imagem Seleções que se hospedarem em Salvador terão tratamento privilegiado
Brasil, Itália, Nigéria e Uruguai terão regalias nos hotéis   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 19/06/2013, às 17h07   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Acesso exclusivo à praia, pista de cooper  e piscina exclusiva são algumas das regalias que as seleções do Brasil, Itália, Nigéria e Uruguai terão durante a passagem por Salvador para os jogos da Copa das Confederações, nesta quinta-feira (20) e sábado (22). Catussaba Resort, Deville Salvador, Matiz e Grand Hotel Stella Mares são os estabelecimentos que recebem as delegações das equipes que disputarão partidas na capital baiana.

O item número um da lista de precauções das delegações durante a hospedagem nos hotéis é o cardápio. Para atender às recomendações nutricionais, que exigem refeições balanceadas para os jogadores, todas as equipes trazem, nas suas comissões, um profissional responsável por orientar a equipe da cozinha do hotel, mas a delegação do Uruguai, que já está na capital baiana, foi um pouco além. Os uruguaios trouxeram uma equipe exclusiva para a preparação dos pratos incluídos no cardápio dos craques.

Já a seleção Brasileira tem um chef à disposição da equipe técnica da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que enviou previamente ao Grand Hotel Stella Mares um cardápio diferenciado a ser servido aos jogadores, porém nada tão específico, ao contrário das seleções da Itália e da Nigéria, que fizeram questão de especificar alguns itens das refeições, para dar um caráter típico dos seus países.

A Itália, por exemplo, colocou na lista de solicitações do café da manhã presunto parma e tomate grelhado, além de cogumelos, no almoço. Os nigerianos pediram um “pedacinho” do seu país no almoço, o arroz jollof, que leva carne e muitos temperos, a exemplo de curry e pimenta.

Nesta época de concentrações prévias às grandes disputas de títulos, em que, geralmente, os jogadores não devem sair do hotel, as áreas de lazer são as válvulas de escape dos boleiros. A seleção nigeriana tem, por exemplo, um campo de golfe à disposição no hotel Deville, para relaxar um pouco, fugindo da pressão da disputa internacional.

Já os jogadores da Itália têm piscinas e fitness center exclusivos e liberados no hotel Matiz; e tanto a seleção uruguaia, como a brasileira contam com outros benefícios exclusivos, como um acesso à praia somente para atletas e comissão técnica.

*Com informações da ASCOM da Secretaria de Turismo (Setur)


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp