Esporte

No sufoco, Brasil vence Uruguai e está na final da Copa das Confederações

Imagem No sufoco, Brasil vence Uruguai e está na final da Copa das Confederações
Fred abriu o placar do jogo e Cavani empatou, antes do corinthiano fechar o placar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/06/2013, às 08h05   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Com todos os sustos cabíveis, Júlio César pegando pênalti, gol de empate, quase gol da virada, o Brasil venceu o Uruguai por 2 a 1e conseguiu garantir uma vaga na final da Copa das Confederações.

A partida começou com as duas equipes jogando de forma nervosa, com o selecionado uruguaio tendo uma marcação mais forte sobre a seleção brasileira.

E em uma cobrança de escanteio o zagueiro David Luiz segurou Lugano na área e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Júlio César caiu no canto esquerdo e defendeu a cobrança de Fórlan.

Depois desse lance o jogo voltou a ficar morno e nenhuma das seleções conseguia criar jogadas ofensivas que pudessem levar perigo ao gol adversário.

No final do primeiro tempo Paulinho fez um belo lançamento para Neymar. O jogador do Barcelona matou no peito, dominou e tocou para Fred. O atacante deu um toquinho no canto esquerdo, abrindo o placar para seleção brasileira.

No início do segundo tempo, o Uruguai foi para cima e contando com uma bela colaborada do sistema defensivo, quando Thiago Silva deu um passe para Cavani. O atacante não perdeu a chance e igualou o marcador.

Após o gol de empate o Uruguai se posicionou melhor em campo e a seleção brasileira tentava, de forma desordenada, agredir o adversário, mas não conseguiu êxito.

E quando o jogo caminhava para a prorrogação, Neymar cobrou escanteio na medida para Paulinho. O volante sobe mais do que a defesa Uruguaia e colocou o Brasil na final da Copa das Confederações.


Brasil 2 x 1 Uruguai
Copa das Confederações


Local: Mineirão, em Belo Horizonte(MG)
Data: 26 de junho de 2013
Horário: 16h
Arbitragem: Enrique Osses (CHI), auxiliado por Carlos Astroza e Sérgio Roman (CHI)
Cartões amarelos: David Luiz, Luiz Gustavo, Marcelo (B) Cavani, Gonzalez (U)
Gols: Fred, Paulinho (B) Cavani z(U)

Brasil
Júlio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar (Hernanes); Neymar , Hulk  (Bernad) e Fred. Técnico: Felipão.

Uruguai
Muslera; Maxi Pereira, Lugano, Godín e Martín Cáceres; Arévalo, Ávaro González (Gargano) e Cristian Rodrígues; Fórlan, Cavani e Suarez. Técnico: Oscar Tabárez.


Nota originalmente postada às 18h30 do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp