Esporte

Copa das Confederações no Brasil bateu recordes de audiência na TV

Imagem Copa das Confederações no Brasil bateu recordes de audiência na TV
No país, 42 milhões de brasileiros acompanharam a final  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 04/07/2013, às 18h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Copa das Confederações realizada no Brasil neste ano foi o evento esportivo que obteve a maior audiência televisiva no país. O torneio atingiu também a liderança no índice de audiência de 2013 na Espanha e tornou-se a Copa das Confederações com maior público televisivo da história.

Segundo a Fifa, a média de telespectadores para as partidas desta edição do torneio nos principais mercados foi 50% maior que na edição de 2009, disputada na África do Sul.

Ainda de acordo com a entidade, mais de 69,3 milhões de pessoas assistiram à final de 2013 em dez dos mercados principais, tais como Alemanha, França, Estados Unidos e China. O resultado significa um aumento superior a 11 milhões de espectadores em comparação com a audiência nesses mercados da final da última edição do torneio.

No Brasil, 42 milhões de telespectadores assistiram à final entre Brasil e Espanha. Já na Espanha 10,7 milhões de pessoas acompanharam a partida decisiva, tornando-se a maior audiência do ano na televisão espanhola.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp