Esporte

Carlos Rátis explica primeiros passos da intervenção no Bahia

Imagem Carlos Rátis explica primeiros passos da intervenção no Bahia
Novo administrador do clube concedeu entrevista ao Programa Se Liga Bocão  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/07/2013, às 18h49   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

No primeiro dia após assumir, pela terceira vez, como interventor do Bahia, o advogado Carlos Rátis, em entrevista ao Programa Se Liga Bocão, da Rádio Itapoan FM, na noite desta terça-feira (9), explicou quais serão as primeiras medidas executadas na gestão do clube. 
A prioridade de Rátis, nos primeiros dias, será levantar a lista de sócios do Esporte Clube Bahia. Nesta terça, o interventor foi à Caixa Econômica Federal para fazer esse levantamento, mas não obteve sucesso.
"Não consegui levantar a lista de todos sócios contribuintes. Fiquei sabendo que existem sócios que têm vínculo com outras instituições bancárias e vamos completar esta lista", explicou Rátis.
Após catalogados todos os sócios, uma assembleia geral será convocada para definir os rumos da nova eleição. Na oportunidade, será decidido se as regras do atual estatuto serão mantidas ou se serão modificadas.
O interventor Carlos Rátis calcula que serão necessários de 25 a 30 dias para concluir todo o processo.
Primeiras impressões
Na entrevista, Carlos Rátis exlicitou como foi o primeiro contato com os funcionários do clube. O novo administrador do Bahia fez questão de frisar que deixou claro aos integrantes do quadro de trabalhadores do clube que "não vai haver nenhum transtorno ou demissão".
Questionado se já "trocou figurinhas" com diretor de Futebol, Anderson Barros, Ratis respondeu positivamente.
"Conversei rapidamente com (Anderson) Barros. Estamos trabalhando para o jogo de amanhã, contra o São Paulo, acontecer com a maior serenidade e sem nenhum transtorno para o clube. Conversaremos, em outra oportunidade e com mais calma, para discutir, por exemplo, a rescisão do contrato de Adriano Michael Jackson. Não posso, agora, me posionar sobre isso. Esperarei Anderson Barros me falar sobre os projetos do clube", afirmou Carlos Rátis.  

Matéria originalmente publicada às 18h49 do 09 de julho

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp