Esporte

FBF garante isenção de taxas para clubes

Paulo Macedo
39º Congresso do Campeonato Intermunicipal de Futebol antecede a maior competição amadora de clubes do Brasil, que terá esse ano 66 times  |   Bnews - Divulgação Paulo Macedo

Publicado em 28/07/2013, às 08h33   Fabíola Lima e Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp


O presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, palestrou na manhã deste sábado (27) no 39º Congresso do Campeonato Intermunicipal de Futebol, que acontece no Hotel Othon. O encontro antecede a maior competição amadora de clubes do Brasil, que terá esse ano 66 times, e Rodrigues fez a fala que abriu o evento.
Rodrigues exaltou a atual gestão da FBF e disse que, quando assumiu a entidade, ela estava financeiramente deficitária e necessitando urgentemente de reestruturação. Anos de trabalho depois, ele afirmou que o trabalho foi bem-sucedido e que as últimas contas da FBF foram recentemente exibidas ao conselho gestor e aprovadas em reunião, o que atesta a excelência da administração.
Ele também falou sobre as supostas irregularidades que estariam envolvidas no caso de dirigentes da entidade estarem se articulando para que um dos futuros candidatos a presidente do Bahia recebesse apoio interno. Segundo ele, houve apuração das denúncias, mas nenhum indício foi encontrado que pudesse apontar para um suspeito de influenciar o pleito tricolor. “Todas as denúncias são apuradas e na FBF não há indícios de irregularidade”, garantiu.

Já a diretora técnica da FBF, Taíse Galvão, antecipou que a partir de 2014, os 66 clubes terão isenção da taxa de inscrição, ao custo de R$1 mil, e de outras sub-taxas.
Na oportunidade, a FBF  apresentou os grupos regionalizados da 1ª fase e a tabela de jogos do campeonato e também lançará o novo portal do Intermunicipal na internet. Sucesso em 2012, o canal de interação entre o torcedor e a FBF está repaginado e cheio de novidades.
Candidatos - Em 2013, serão 66 candidatas ao título. Mas, a procura por uma vaga foi ainda maior e mostrou que a competição goza de grande prestígio no futebol da Bahia. Foram mais de 80 solicitações de inscrições. Apesar disto, uma série de cidades não puderam ser incluídas no rol dos competidores.
Seleções como as de Barra do Choça, Gandú, Itororó, Camacan, Arataca, Condeúba, Almadina, Canavieiras, Aurelino Leal, Maracás, Iguaí, Candido Sales, Iramaia, Planalto e Tancredo Neves não poderão marcar presença devido às reformas estruturais, que ainda não foram concluídas, nos seus estádios.

Publicada no dia 27 de julho de 2013, às 13h39

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp