Esporte

Vitória deixa Coritiba empatar e vê Bahia passar à frente

Imagem Vitória deixa Coritiba empatar e vê Bahia passar à frente
Com o 1 x 1, o Vitória caiu para a 6ª posição, com 16 pontos, um a menos que o Bahia, que está em 5º  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 29/07/2013, às 11h56   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Anteriormente segundo colocado do Brasileirão em rodadas passadas, o Vitória teve o desprazer de ver o rival Bahia ultrapassá-lo na tabela do torneio neste domingo. Tudo porque deixou um triunfo escapar e permitiu o Coritiba que empatasse a partida por 1 x 1 no Couto Pereira.
Com o resultado, o Vitória caiu para a 6ª posição, com 16 pontos, um a menos que o Bahia, que está em 5ª neste momento. Já o Coritiba é o 4ª, com 17 pontos. O Vitória atua mais uma vez fora de casa, nesta quarta, diante do 3º colocado, o Botafogo, no Maracanã. O Coritiba encara a a Ponte Preta em casa.
O jogo começou melhor para o Coritiba, que fazia valer seu mando de campo e o entrosamento do time para intimidar o Vitória. Aos 4min, Alex acordou a torcida e parecia que o Coxa mandaria nas ações após uma bomba no travessão de perna esquerda. Os jogadores do Vitória ficaram de pernas bambas, mas o gol não saiu. 
E como quem não faz, toma, Maxi mostrou mais uma vez o sangue que teme que não é artilheiro do Brasileirão à toa. Depois de receber lançamento primoroso, dominou a redonda e chutou no canto, sem chances para Vanderlei. Depois do gol, o panorama se inverteu completamente e o Rubro-Negro se mostrava muito mais efetivo, próximo do segundo gol e mostrando futebol de eficiência.
Porém, aos 46min, uma falta cometida na entrada da área e no mínimo duvidosa mudou a história da partida. Maxi se revoltou com a marcação e foi punido com um cartão amarelo, mas não adiantou espernear. Na cobrança, Alex cobrou com a perfeição que lhe é peculiar e os jogadores foram para o vestiário com o placar idêntico.,
Já no 2º tempo, a história começou invertida. O Vitória dominou as primeiras chances de gol e teve tudo para ampliar,mas o Coritiba foi quem deu o golpe mais forte. Alex levantou para Chico, que completou para as redes e marcou, mas o árbitro invalidou o tento para alívio do Leão. Depois disto, o Vitória teve dificuldades para segurar o melhor posicionamento do Coxa na partida.
Até o final do jogo, o Coritiba teve as melhores chances e foi parado basicamente por uma bela partida de Wilson, que fechou o gol mais uma vez. O gol quase saiu no último lance do jogo, com Alex chutando da entrada na área e carimbando o travessão mais uma vez. Mas era dia de empate no Couto Pereira.

Nota originalmente postada às 20h do dia 28

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp