Esporte

Biancuchi já pediu a Messi ingresso de Barça e Real para Caio Jr

Imagem Biancuchi já pediu a Messi ingresso de Barça e Real para Caio Jr
Artilheiro do Brasileiro intermediou as cortesias com o primo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/07/2013, às 06h46   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Em dezembro de 2011, o treinador do Vitória, Caio Júnior, visitou a Espanha para conferir o diferencial da então melhor equipe do mundo. Ao lado da esposa e do filho, planejava assistir o superclássico entre Barcelona e o Real Madrid, só que os ingressos para a partida estavam esgotados.
Após ter saído do comando do Botafogo, Caio Júnior resolveu recorrer a um ex-jogador com quem tinha trabalhado no Flamengo em 2008. Ligou para o baixinho Maxi Biancuchi que, em família, tratou de resolver o problema com o primo Lionel Messi.
"Caio Júnior queria assistir aquele clássico, mas estava tudo vendido. Liguei, então, para o Leo, contei que um amigo precisava de ingressos, ele conseguiu e foi até o hotel em que estavam", relembra Maxi Biancuchi.
Mais tranquilo, o comandante rubro-negro embarcou ao lado da esposa e do filho mais novo para Madri, viu o Real abrir o placar com Benzema ainda no primeiro minuto e o Barcelona virar o jogo e vencer por 3 a 1 com gols de Alexis Sánchez, Xavi e Fàbregas. As entradas para a partida foram entregues em seu próprio hotel, com toda comodidade, a pedido de Lionel Messi.

A fase do atacante em Salvador é tão boa que o seu segundo filho nascerá na própria capital baiana. Feliz com o seu atual momento, artilheiro do campeonato Brasileiro, ele credita a ascensão na carreira ao excelente ambiente encontrado na Toca do Leão e a uma parceria construída no clube com o compatriota Damián Escudero, ex-Atlético-MG e Boca Juniors.
Não raramente, eles se juntam para fazer churrasco e comemorar o embalo do time na temporada.
"É outro fator que me ajudou. Eu tinha vindo muito novo antes para o Flamengo. Faz bem ter outro argentino na equipe, alguém que fala a mesma língua e compartilha os costumes", afirma. "Nós estamos sempre brincando, nossas esposas se conhecem, os filhos têm a mesma idade. Uma vez por semana pelo menos, saímos para jantar um na casa do outro ou fora mesmo", completa.
Sobre a campanha do rubro-negro no Campeonato Brasileiro, Biancuchi segue otimista. "O nosso objetivo é brigar pelo G4", estabelece. O Vitória é atualmente o sexto colocado, com 15 pontos, três pontos apenas atrás do líder Cruzeiro e com um jogo a menos em relação ao rival Bahia e ao Inter.
Com informações do ESPN
Publicada no dia 30 de julho de 2013, às 14h22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp