Esporte

Lomba diz que mau momento o abalou, mas que serviu de lição

Imagem Lomba diz que mau momento o abalou, mas que serviu de lição
Goleiro destacou a força que teve de pessoas ao seu redor  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/08/2013, às 18h07   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



O goleiro Marcelo Lomba era tido como ídolo do Bahia até o início deste ano. Um primeiro semestre pífio fez com que o jogador vivesse um inferno astral dentro do Fazendão. Críticas, vaias, afastamento e até lista de dispensa caíram sobre o arqueiro.

No entanto, após um início de Campeonato Brasileiro irretocável, Lomba voltou a viver os bons momentos que outrora fizeram parte da sua trajetória no Tricolor. Hoje o goleiro encara o mau período que passou como uma lição.

“Ninguém é de ferro e vai dizer que passar por uma crise como aquela não abala. Me abalei, fiquei em casa. Dificilmente saía. Procurei ficar com a minha família. Mas aí há duas formas de lidar: ou você afunda ou encara de peito aberto, não se omite, mostra personalidade e trabalha. Mantive meu caráter, não falei mal de ninguém, não estava aqui para fazer baderna. Vim treinar todos os dias, trabalhei muito. E repensei o que eu estava fazendo de certo ou errado, no que eu podia melhorar. Autocrítica é importante”, disse o camisa 1.

Lomba destaca ainda a força que teve de pessoas ao seu redor para se reerguer. “Hoje eu sou uma pessoa mais forte. Sei dar valor às verdadeiras amizades. Fico orgulhoso de ver, na minha família, nos meus amigos, quem esteve junto comigo, pessoas boas. Aqui dentro do clube, o próprio Cristóvão me deu a mão”.

Em relação ao bom momento vivido pela equipe no Campeonato, o goleiro ressalta o trabalho desempenhado pelos jogadores. “Graças a Deus. Fico muito mais feliz por não ser um momento bom meu, mas um momento bom do time. Acho que todos os jogadores estão sendo valorizados, sendo respeitados, estão sendo curtidos pela galera, pela torcida. Isso mostra que o trabalho vem sendo bem feito”, relata.

*Nota originalmente publicada às 10h24 do dia 03/08


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp