Esporte

Com um a menos em todo segundo tempo, Bahia perde para o Furacão

Publicado em 08/08/2013, às 10h01   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia foi derrotado pelo Atlético-PR por 1 a 0, em um jogo equilibrado na noite desta quarta-feira (7), no estádio Durival de Britto praticamente lotado. Empurrado pela torcida, o Furacão partiu pra cima do Tricolor, mas esbarrou na boa marcação defensiva do time de Cristóvão.

A primeira chance do time da casa foi aos 6 minutos num chute que Lomba defendeu com facilidade. O Bahia respondeu com Marquinhos após um chutão de Titi para cima, mas a bola sobrou para o goleiro do Furacão.

Aos 24 minutos da etapa inicial surgiu a melhor chance do Tricolor. Fahel saiu de cara com o arqueiro e finalizou. Wéverton fez grande defesa, espalmando para escanteio.

Na sequência em uma bola espirrada pela defesa do Atlético-PR, Souza recebeu na área, rolou para Marquinhos que chutou fraco na meta. O clube paranaense pressionou o Bahia em bolas paradas no meio da etapa inicial.

Num jogo truncado, parecia que nada de anormal aconteceria até o final do primeiro tempo. No entanto, aos 45 minutos, o lateral-direito Madson foi expulso. Em uma bola dividida no meio de campo, o jogador errou a bola e acertou o meia Zezinho do time adversário. O juiz não pensou duas vezes, colocou o atleta pra fora da partida e encerrou o jogo.

Por conta da expulsão, Cristóvão retornou para o segundo tempo com Neto no lugar de Marquinhos. Com um a mais o time da casa foi para cima do Bahia, enquanto o Tricolor respondia nos contra ataques.

Aos 9 minutos Delatorre recebeu sozinho na área, após um passe de Paulo Baier, e chutou longe da meta de Lomba. O Tricolor respondeu com um chute de longe do volante Hélder, que passou por cima do gol do arqueiro rubro negro.

A equipe do comandante Cristóvão Borges conseguiu se portar bem taticamente mesmo com um a menos. Vagner Mancini fez duas mexidas no Furacão, mas, até os 25 não conseguiu furar o bloqueio Tricolor.

Cristóvão também mexeu na equipe. Anderson Talisca entrou no lugar de Souza. O meia sofreu uma falta aos 26 minutos em frente a área do Furacão, mas na cobrança isolou por cima do gol.

Aos 36 minutos surgiu o primeiro e único gol da partida. Paulo Baier recebeu de peito dentro da área e finalizou. Lomba não conseguiu evitar o tento do Furacão, que fez 1 a 0 no placar.

Logo na sequência, Wallyson teve a chance de empatar o jogo. O atacante saiu cara a cara com Wérverton, mas bateu mal e perdeu a oportunidade de ouro no jogo.

Com um a menos o Tricolor se expôs no final da partida, mas não conseguiu empatar o duelo. A derrota significou uma queda na tabela de classificação. O Esquadrão agora ocupa a 8ª posição com 19 pontos.


Ficha técnica:
Atlético-PR 1x0 Bahia
Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curtiba.
Data: quarta-feira, 7 de agosto.
Horário: 21h.
Árbitro: Célio Amorim (SC) e os assistentes Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ramires Santos Cândido (ES).
Cartões amarelos: Zezinho (ATL), Rafael Miranda (BAH), Bruno Silva (ATL)
Cartão vermelho: Madson (BAH)
Gol: Paulo Baier

Atlético-PR: Wéverton, Léo (Carlos Alberto), Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho (Elias); Bruno Silva, Felipe (Ederson), Zezinho e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre. Técnico: Vagner Mancini.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda e Hélder; Wallyson (Obina), Marquinhos Gabriel (Neto) e Souza (Anderson Talisca). Técnico: Cristóvão Borges.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp