Esporte

Marcos Lessa é o novo diretor-presidente da Arena Fonte Nova

Imagem Marcos Lessa é o novo diretor-presidente da Arena Fonte Nova
Executivo assume o lugar de Frank Alcântara   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/08/2013, às 08h55   Caroline Gois (@goiscarol)



Como o Bocão News já havia antecipado, Frank Alcântara deixou a presidência da Arena Fonte Nova para assumir um cargo na uma vaga na EPTV que, em junho, obteve a aquisição de 33% das ações da Rede Bahia, dividindo com Antônio Carlos Magalhães Júnior (33%) e Luís Eduardo Magalhães (33%).
No lugar dele, assume Marcos Lessa, ex-diretor-presidente da Arena Recife. Lessa, considerado no mercado um executivo de sucesso, já teve passagem pela Cidade da Copa e por grandes empresas como a Brasken e Odebrecht.
Coincidência ou não, Frank deixa o cargo para seguir rumo à afiliada Globo, ex-casa de Lessa, que já foi diretor da Rede Bahia.
Frases de Lessa (Fonte: Blog Diário de Recife):
O novo “torcedor”
“O mercado brasileiro está pronto para o perfil de consumidor/torcedor visto em Los Angeles. Já vemos uma mudança no perfil de consumo da população em Pernambuco, que nunca viu tantos investimentos chegando. Já começa a faltar equipamentos de entretenimento, mesmo com uma movimentação assustadora. Esse incremento de receita poderá ser utilizado no lazer.”
Piloto no Brasil
“A cidade do Recife será um piloto para a entrada da AEG no Brasil e eles estão focados para desenvolver isso. O estádio traz uma parcela do público para o jogo de futebol, mas outra, ávida pelo produto, não vai por vários motivos, como segurança, estrutura e limpeza. Esse é um mundo de oportunidades e temos uma enorme para mudar isso e crescer ainda mais, com o crescimento do turismo no Nordeste.”
A catedral
“Com essa centralidade (Cidade da Copa), o estádio passa a ser o que eram as catedrais no século 18, com o encontro de famílias nos fins de semana. A arena terá vida própria fora do futebol. Quandos os times forem jogar, entraremos com suporte de receita, com tudo o que possa alavancar a nossa receita e a dos clubes. Para chegar onde queremos, precisamos de muita cautela, com pesquisas e os melhores parceiros. Estamos fazendo tudo isso.”

Postada às 18h06 do dia 09 de agosto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp