Esporte

Wagner troca secretários da Fazenda e da Administração, diz colunista

Imagem Wagner troca secretários da Fazenda e da Administração, diz colunista
Saí Petitinga e entre Vitório, garante jornalista  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/08/2013, às 09h50   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Jaques Wagner vai mesmo mudar o secretário da Fazenda. Pelo menos é o que garante o colunista  Levi Vasconcelos, que publicou na edição desta terça-feira (13) do jornal A Tarde a informação de que o governador petista vai trocar Luiz Petitinga (Fazenda) por Manoel Vitório, hoje na Administração.

Segundo o jornalista, Petitinga recebeu o comunicado da saída da pasta na segunda-feira (12) e de imediato Vitório foi convidado. Pessoas ligadas ao governador confirmaram que estava tudo encaminhado nessa direção. Só falta mesmo a oficialização.

De acordo com Levi, Wagner não está satisfeito com o desempenho de Petitinga. O que se dizia era que ele não tinha conhecimento pleno da engrenagem da Fazenda, o que pode ter sido um dos fatores para ter enfrentado problemas na arrecadação do ICMS e também na execução orçamentária.

Ele também foi o responsável pala implantação no Sistema de Planejamento, Contabilidade e Finanças (Fiplan), que substituiu o sistema antigo, o Siplan e o Sicof. A mudança provocou o atraso no pagamento de parcelas para os fornecedores. No conjunto da obra, O governador entendeu que a gestão fazendária está deixando a desejar. E resolveu mudar. Quem deve assumir a Administração é o chefe de gabinete da secretária, Edelvino da Silva Góes.

Petitinga e Vitório tem currículos bem diferentes. Professor da Faculdade de Economia da Ufba, Luís Petitinga sempre foi ligado ao PT. Já Manoel Vitório é técnico e nunca teve filiação partidária. Para Levi os dois negaram a informação de mudanças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp