Esporte

Carlos Rátis confirma votação de novos sócios para mudar estatuto

Roberto Viana
Assembleia acontece neste sábado (17) na Arena Fonte Nova  |   Bnews - Divulgação Roberto Viana

Publicado em 14/08/2013, às 07h49   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Baseando-se na Lei Pelé, o interventor do Bahia, Carlos Rátis, confirmou em entrevista à TV Bandeirantes, que todos os sócios, incluindo os novos, terão direito a votar sobre a mudança de estatuto do Esporte Clube Bahia no sábado, às 9h, na Arena Fonte Nova. Nesta data será realizada a Assembleia Geral de sócios.

“Os sócios que estiverem aptos poderão votar. Não estamos fazendo nada de forma atropelada e sim com muita responsabilidade e seriedade para transformar o sábado em uma grande festa, onde será discutido o estatuto. Para haver uma alteração é necessário a aprovação de 2/3 desses sócios e isso não é fácil”, declarou o advogado.

O interventor ainda explicou o motivo pelo qual os novos associados poderão votar. “Realizamos o recadastramento até a última quarta-feira e encontramos um número de possíveis eleitores menor que a formação de duas chapas. Em 2011, 226 sócios votaram, sendo três nulos, e elegeram 400 conselheiros, sendo que muitos deles nem sócios eram. Hoje o número de eleitores é menor que a formação de duas chapas e nós teríamos que forçar a todos sócios se candidatarem”.

A eleição para a escolha do novo presidente deve acontecer no dia 31, 7 ou 14 de setembro, pois os candidatos ao cargo solicitaram um tempo maior para realizarem campanhas.


Publicada no dia 13 de agosto de 2013, às 14h44

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp