Esporte

Filho de Popó perde 25kg para iniciar carreira de boxe

Imagem Filho de Popó perde 25kg para iniciar carreira de boxe
Igor Freitas quer seguir carreira de sucesso do pai  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/08/2013, às 21h02   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com 16 anos, Igor Freitas, filho de Acelino ‘Popó’ Freitas, ídolo do boxe brasileiro, vai seguir os passos do pai e está investindo pesado na carreira. O jovem inicia a carreira encarando o desafio contra a balança e já perdeu 25 kg em três meses.

"Eu entrei na academia do meu pai e durante três meses fechei a boca, controlei a alimentação e fui treinando todos os dias. É muito rápido, uma corridinha, um treino, e você perde (peso) muito rápido", contou o jovem ao portal Uol.

O próximo passo de Igor na carreira de pugilista é participar da categoria dos pesados no Campeonato de Cadetes. Para dar certo, o garoto conta com um time de feras à sua disposição: além da ajuda do pai, tem os treinos acompanhados pelo ortopedista Moisés Cohen, que segue a carreira de Júnior Cigano. O garoto  conta também com o incentivo do tio ex-lutador Luiz Cláudio Freitas e treina com o padrinho Luiz Dórea, um dos grandes treinadores de boxe do país.

Segundo Popó, o início de Igor foi difícil, pois o jovem não gostava de treinar e não levava o boxe a sério. "Ele tinha quase 120 quilos, e eu sempre o incentivei a fazer atividades físicas. Eu levava ele aos treinos e comprava agasalho para ele correr. Aí ele fechou a boca, parou de tomar refrigerante e, quando começou a emagrecer e ver que tinha potencial, pegou gosto pelo boxe", contou o papai coruja.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp