Esporte

Bahia empata e segue na Sul-Americana

Publicado em 29/08/2013, às 08h51   Yuri Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

O Bahia garantiu, nesta quarta-feira (28), sua vaga na fase internacional da Copa Sul-Americana. Com o regulamento nas mãos, o Tricolor fez prevalecer a vantagem conquistada no jogo de ida e segurou o empate sem gols com a Portuguesa, na Arena Fonte Nova.

No Canindé, o time baiano havia vencido a Lusa por 2 a 1. Na próxima fase, o Esquadrão terá pela frente o Atlético Nacional, da Colômbia.

O jogo - No primeiro tempo, o Bahia teve as melhores chances do jogo. Aos dez minutos, Adu fez boa jogada pela esquerda e rolou para Obina. Mas, o atacante passou da bola e perdeu a chance de marcar.

Aos 16, foi a vez de Anderson Talisca assustar. O meia acertou um bom chute de fora da área, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.

Já aos 41, o lateral Ângulo também perdeu. Talisca deixou o colombiano livre, mas o lateral chutou mal e mandou a bola para fora.

Na volta para o segundo tempo, Cristóvão Borges fez logo duas mudanças. Raul e Wallyson entraram nos lugares de Jussandro e Talisca.

Aos 11, o Tricolor chegou com perigo pela primeira vez na segunda etapa. Obina fez boa jogada de pivô e rolou para Fabricio Lusa. O meia chutou forte, mas por cima do gol.

Aos 24 minutos, o técnico tricolor queimou sua última alteração. Freddy Adu saiu para a entrada de Potita.

Nos minutos finais, o Esquadrão ainda construiu algumas chances, mas não saiu do zero e conseguiu a classificação.

Bahia 0 x 0 Portuguesa
Copa Sul-Americana


Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/hora: 28/08/2013 - 21h50
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ). Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Rodrigo Pereira Joia (ambos do RJ).
Cartões amarelos: Demerson, Angulo (B); Lima, William (P)


Bahia
Marcelo Lomba; Angulo, Titi, Demerson e Jussandro (Raul); Feijão, Diones, Anderson Talisca (Wallyson), Freddy Adu (Potita) e Fabrício Lusa; Obina. Técnico: Cristóvão Borges.

Portuguesa
Gledson; Correa, Lima, Diego Augusto e Magal; Willian Arão, Ivan (Heverton), Renan e Carlos Alberto; Bruno Moraes (Neilson) e Jean Mota. Técnico: Guto Ferreira.


Publicada no dia 28 de agosto de 2013, às 23h48

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp