Esporte

Intervenção no Bahia será julgada pelo TJ-BA

Publicado em 30/08/2013, às 13h22   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista exclusiva à Equipe dos Galáticos, na noite desta quinta-feira (29), o advogado Marcelo Turbay, sócio de Antônio Carlos Castro, o Kakay, e defensor de Marcelo Guimarães Filho no processo de intervenção comemorou a decisão da desembargadora Lisbete Maria. A julgadora encaminhou para o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) o julgamento que decidirá a legalidade da intervenção no Bahia.

"Tomamos conhecimento agora no final da tarde. A decisão dela foi tomada em três agravos, que eram recursos pendentes da análise da desembargadora. Ela entendeu por bem mandar para o TJ-BA o recurso da intervenção. Foram atendidas as nossas pretensões", comemorou.

O advogado se mostrou confiante no cancelamento da intervenção e o retorno do ex-presidente ao cargo. "Estamos convictos que ela (intervenção) vai ser considerada ilegal. E uma vez considerada ilegal, vai ser difícil o interventor reverter, mesmo com o direito de recorrer", disse.

Turbay revelou que não acredita na necessidade do julgamento do processo no STJ, em Brasília. "Entendemos que nem será necessário o julgamento em Brasília. Acredito que agora o julgamento seja rápido no TJ-BA e a intervenção seja anulada. O julgamento só é passado para Brasília se o TJ-BA não chegar a uma decisão. Acredito que chegará e a nosso favor".

Marcelo Turbay ainda criticou a postura de Carlos Rátis à frente da intervenção. "Ele está tentando correr com medo dessa análise do TJ-BA. Ele sabe que a intervenção pode ser anulada e quer realizar logo a eleição. O correto seria ele esperar a decisão para realizar eleição", concluiu. 

Nota originalmente postada às 22h do dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp