Esporte

Cristóvão Borges explica mudança tática da equipe

Publicado em 05/09/2013, às 15h33   Redação Galáticos Online



O técnico Cristóvão Borges surpreendeu a todos, nesta quarta-feira (4), na partida do Bahia contra o Cruzeiro, quando resolveu modificar o esquema tático da equipe e utilizar o 3-5-2 pela primeira vez no Brasileirão. Com o volante Rafael Miranda fora de combate, o treinador colocou o zagueiro Demerson, atuando com uma linha de três zagueiros. Ao final do duelo, o comandante explicou a mexida tática.

“Em termo de formação, quando sente necessidade, tem que mudar. Hoje (quarta-feira) a equipe foi mais equilibrada. Criamos bastante, criamos muito diante daquilo que criamos nas últimas partidas. Nesse sentido, a equipe fez uma coisa melhor. Lógico que precisa ter o resultado, e a gente não conseguiu. Se for preciso, a gente muda de novo”, disse.

No intervalo da partida, o comandante voltou a surpreender. Vaiado pelos torcedores e com uma péssima atuação, o lateral-direito Madson deu lugar ao atacante William Barbio. A troca surtiu efeito, já que o baixinho entrou bem na partida, dando movimentação à equipe.
“Coloquei o Barbio porque não tínhamos necessidade de ter um lateral de função. Sabia que ele daria mais volume. Conseguimos encaixar, tivemos várias oportunidades, uma pena não ter concluído em gol”, analisou o comandante.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp