Esporte

Brasil arrasa a Austrália e goleia por 6 a 0 em Brasília

Publicado em 07/09/2013, às 18h04   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um Estádio Mané Garrincha parcialmente vazio viu neste sábado, em Brasília, a maior goleada da seleção desde a volta de Luiz Felipe Scolari ao comando, em fevereiro deste ano: 6 a 0 em cima da Austrália. Até então, o maior placar havia sido um 4 a 0 sobre a Bolívia, em abril. Jô, duas vezes, Neymar, Ramires, Pato e Luiz Gustavo fizeram os gols. De volta à seleção, Maicon e Ramires deixaram boa impressão, assim como Bernard, que também foi novidade no time titular.
Apenas 40.428 mil, pouco mais da metade dos 70 mil ingressos disponíveis, foram vendidos. Reflexo dos altos preços das entradas, que variavam de R$ 90 a R$ 500 e da promessa que acabou se cumprindo de violência da polícia contra manifestantes do lado de fora do estádio. 
O público presente viu o Brasil ignorar seus muitos desfalques para vencer com muita facilidade a Austrália, uma das cinco seleções já classificadas para a Copa do Mundo de 2014 ao lado de Irã, Japão, Coreia do Sul e do próprio Brasil.
Além de ter perdido Daniel Alves, com tendinite no joelho direito, Hulk, com problema muscular na parte posterior da coxa direita e Fred, com estiramento muscular na coxa direita, todos cortados no início da semana de treinos em Brasília e Oscar, fora do confronto com a Austrália por entorse no tornozelo direito, Felipão teve que substituir o lateral esquerdo Marcelo no intervalo do jogo desse sábado. O jogador do Real Madrid saiu de campo aparentando sentir dores musculares na coxa direita.
Na próxima terça-feira, em Boston, Estados Unidos, o adversário será Portugal, que não terá Cristiano Ronaldo, lesionado. A seleção ainda fará dois jogos em outubro, no dia 11, provavelmente contra a Coreia do Sul, na Coreia e no dia 15, contra Zâmbia, na China. Outros dois confrontos com rivais indefinidos estão marcados para novembro. 
Os amistosos de novembro não devem ocorrer em gramados brasileiros, e a vitória em Brasília pode ter sido a última apresentação da seleção em solo nacional antes da estreia do Mundial, dia 12 de junho, no futuro estádio do Corinthians, em São Paulo.
O jogo
O Brasil quase saiu na frente com três minutos de partida, quando Jô escorou dentro da pequena área, e Neymar tocou para o gol. Schwarzer defendeu. Aos sete, foi Jô quem aproveitou jogada iniciada por Neymar para abrir o marcador. O atleta do Barcelona cruzou da esquerda, e Bernard completou acertando a trave. No rebote, Jô fez com a meta aberta. Neymar quase anotou o segundo em um golaço driblando três defensores dentro da área e chutando por cima. 
O 2 a 0 saiu aos 33 em nova participação da dupla atleticana da seleção. O ex-corintiano Paulinho começou tudo salvando a defesa com carrinho que virou contra-ataque nos pés de Maicon. Bernard, ex-Atlético-MG, foi acionado na direita e cruzou para Jô mandar para a rede. 
Dois minutos depois, Ramires enfiou bola em velocidade para Neymar pela esquerda, e o atacante tocou no canto esquerdo de Schwarzer: 3 a 0. O quarto gol saiu na etapa final e foi de cabeça. Thiago Silva marcou aos após escanteio cobrado por Neymar, mas a arbitragem viu falta. Aos 12, Maxwell cruzou, e Ramires fez de forma legal. Pato, convocado de última hora para a vaga de Fred, fez o seu aos 27 após passe de Neymar. Luiz Gustavo definiu aos 38 com chute de fora da área no ângulo direito de Schwarzer.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp