Esporte

Fórmula 1: Vettel vence mais uma e se aproxima do título

Imagem Fórmula 1: Vettel vence mais uma e se aproxima do título
Pressionado, Felipe Massa foi o quarto colocado no circuito de Monza, na Itália  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 08/09/2013, às 10h48   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O tetracampeonato da Fórmula 1 parece questão de tempo para Sebastian Vettel. Neste domingo, em Monza, o alemão teve mais uma corrida dominante e venceu o GP da Itália. Saindo da pole position, o piloto da Red Bull deu um susto na largada ao fritar os pneus na primeira freada, mas depois abriu vantagem sobre a concorrência e perdeu a liderança apenas quando trocou os pneus.
Desta forma, Vettel ganha pela sexta vez em 2013 - foram 12 eventos até agora -, alcançando sua 32ª vitória na carreira (mesmo número de Fernando Alonso, quarto no geral), e continua tranquilo na liderança do Mundial, agora com 212 pontos. O espanhol conseguiu a segunda posição, conseguindo suportar os ataques de Mark Webber, terceiro. Assim, o piloto da Ferrari aparece como grande adversário do alemão na briga pelo título desta temporada - 169 pontos.
Felipe Massa terminou no quarto lugar, mesma posição de largada. O brasileiro pulou para segundo na primeira curva, mas acabou dando passagem a Alonso para que o espanhol tentasse se aproximar de Vettel e depois perdeu o lugar no pódio ao Webber ultrapassá-lo na última janela de pit stops.
Agora, a Fórmula 1 encerra as corridas na Europa e começa um tour pela Ásia. A 13ª etapa de 2013 acontece em Cingapura, no dia 22 de setembro, em prova a ser disputada à noite.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp