Esporte

Carlos Rátis, ex-interventor do Bahia, receberá cidadania soteropolitana

Imagem Carlos Rátis, ex-interventor do Bahia, receberá cidadania soteropolitana
Vereador J. Carlos Filho é o autor da iniciativa da concessão da honraria  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 10/09/2013, às 19h30   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Se o processo de eleições diretas no Bahia tem um grande vencedor, o nome dele é Carlos Eduardo Behrmann Rátis Martins. O ex-interventor do clube assumiu a gestão do Tricolor após a destituição do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho, comandou a mudança no estatuto e passou oficialmente, na noite da última segunda-feira (9), a administração para o novo presidente, Fernando Schmidt. O advogado e “queridinho” da torcida, Carlos Rátis, nascido em Belo Horizonte, será homenageado com o Título de Cidadão Soteropolitano.

A proposta de concessão da honraria foi encaminhada da pelo vereador J. Carlos Filho (PT), na tarde desta terça-feira (10), com pedido de urgência, e será votada pelos vereadores da Câmara Municipal de Salvador. O petista, obviamente torcedor do Bahia, acredita que a trajetória do advogado é merecedora do Título.   

“A indicação de Carlos Rátis é uma justa homenagem da Câmara Municipal de Salvador, como reconhecimento da história profissional do advogado mineiro, bem como, a sua firme atuação à frente da intervenção do Esporte Clube Bahia. Esta homenagem representa singela retribuição a uma ilustre personalidade que com seu trabalho sério e louvável ajudou a recuperar a confiança e o amor dos torcedores pelo Esporte Clube Bahia”, justificou J. Carlos Filho.

Orgulho tricolor

O ex-interventor do Bahia, ao receber a notícia, disse que tanto ele quanto a sua família estavam muito orgulhosos com a homenagem. Se ainda não é, oficialmente, cidadão soteropolitano, Rátis já virou torcedor do Bahia “de carteirinha”. Na posse do novo presidente do clube, em entrevista ao Bocão News, agradeceu pelo apoio recebido nos dois meses que esteve à frente do Tricolor.

"Agradeço à torcida do Bahia por todo apoio que foi nos dado. Nos momentos mais difíceis, a torcida esteve do nosso lado. Na última sexta, cerca de 50 torcedores estiveram no plantão judiciário para nos dar apoio e levar comida. Tudo o que está acontecendo é por causa dessa torcida maravilhosa", disse.

Questionado se pode vir a assumir algum cargo na nova diretoria, Rátis afirmou que não pretende, mas revelou que já criou laços com o Esquadrão. "Não pretendo. Agora sou sócio torcedor do Bahia. Vou ser fiscal", encerrou.

Nota originalmente postada às 14h do dia 10


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp