Esporte

Vitória sai na frente, leva virada, mas arranca empate com Inter

Imagem Vitória sai na frente, leva virada, mas arranca empate com Inter
Aos 17, o Leão teve uma grande chance de ampliar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/09/2013, às 07h34   Yuri Barreto - Galáticos On Line


FacebookTwitterWhatsApp


Após abrir o placar logo no início do jogo, mas levar a virada em três minutos, o Vitória arrancou um empate por 2 a 2 com o Internacional, fora de casa, nesta quinta-feira (12). O grande nome da partida foi o volante Cáceres.

O paraguaio marcou dois golaços e evitou mais uma derrota do Rubro-Negro longe do Barradão. D’Alessandro marcou os dois gols do Colorado.

Com o resultado, o Leão chegou aos 24 pontos, mas segue em situação delicada na tabela. O time baiano ficou na 13ª colocação, mas a apenas dois pontos da zona de rebaixamento.

O jogo - A primeira boa chance do jogo foi do Internacional. Leandro Damião recebeu passe livre na área, chutou no gol, mas Wilson desviou e evitou o gol.

Mas, apesar do susto, o Vitória não baixou a cabeça e partiu para cima dos donos da casa. O resultado foi um gol logo aos oito minutos. Cáceres recebeu passe na área tocou por cobertura e encobriu o goleiro para abrir o placar.

Aos 17, o Leão teve uma grande chance de ampliar. Renato cajá fez jogada individual, deixou dois marcadores para trás com um drible desconcertante, mas de cara com o goleiro chutou no meio e permitiu a defesa.

O castigo veio aos 26. Neto coruja derrubou Damião na entrada da área e o árbitro marcou falta. D’Alessandro foi para a cobrança, pegou Wilson no contrapé e enganou o arqueio para empatar.

Dois minutos depois, os velhos erros da zaga rubro-negra voltaram a acontecer. O sistema defensivo parou pedindo impedimento e Gabriel achou D’Alessandro livre de marcação na área. O argentino ainda deu um corte em Michel antes de colocar de direita para virar.

Mas, apesar de ter caído na partida, o Vitória teve mais uma boa chance aos 41. Marquinhos fez belo lançamento para Cáceres, o volante dominou no peito e de frente para Alisson chutou por cima desperdiçando o empate.

O Leão voltou para o segundo tempo com o mesmo time e teve uma boa chance logo aos cinco minutos. Ayrton lançou bola na área, Dinei desviou de cabeça e tirou tinta da trave.

Aos 16, Ney Franco fez a primeira alteração. O técnico tirou o volante Neto Coruja e colocou o meia Felipe no jogo. Aos 19, Marquinhos quase tira o grito de gol da garganta do torcedor. O atacante chutou forte colocado e a bola passou raspando a trave.

Mas, aos 27, de tanto tentar o Rubro-Negro chegou ao empate. Dinei ajeitou bola de cabeça na entrada da área e Cáceres, de primeira, acertou um lindo voleio sem chances para Muriel, que havia entrado minutos antes no lugar do irmão Alisson.

Nos últimos minutos, o time baiano cresceu na partida e ainda teve oportunidades de voltar à frente do placar, mas não conseguiu concluir em gol as chances criadas.

Internacional 2 x 2Vitória
Série A – 20ª rodada

Local: Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 12 de setembro de 2013 (quinta-feira)
Horário: 19h30.
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO). Assistentes: Janette Mara Arcanjo (MG) e João Patrício de Araújo (GO).
Cartões amarelos: Índio e Gabriel (INT); Michel (VIT)
Gols: Cáceres, duas vezes (VIT); D’Alessandro, duas vezes (INT)

Internacional
Alisson (Muriel); Gabriel, Índio, Juan e Kleber; Josemar (Ygor), Willians, Otávio e D’Alessandro; Scocco e Leandro Damião (Alex). Técnico: Dunga.

Vitória
Wilson; Ayrton, Kadu, Victor Ramos e Juan; Michel, Cáceres, Neto Coruja (Felipe) e Renato Cajá; Marquinhos e Dinei. Técnico: Ney Franco.


Foto: divulgação / Galáticos Online
Nota originalmente postada às 21h20 do dia 12


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp