Esporte

Presidente do Sport Recife aconselha Fernando Schimidt

Imagem Presidente do Sport Recife aconselha Fernando Schimidt
Pernambucano disse para novo presidente do Bahia cuidar das finanças e confiar na torcida  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 16/09/2013, às 10h43   Lucas Esteves (Twitter: @lucasesteves)


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente do Sport Recife, Luciano Bivar, esteve em Salvador no fim de semana para cuidar de assuntos políticos, mas não deixou de falar de futebol. À frente do Rubro-negro da capital pernambucana por mais de uma oportunidade, o dirigente tem experiência e aproveitou para aconselhar o novo presidente do Bahia, Fernando Schimidt.
Segundo Bivar, o mais importante a cuidar quando se trata de um clube é sua saúde financeira, para que a operacionalidade do time permaneça positiva. “Você tem que ter uma responsabilidade fiscal muito grande. Embora seja muito pressionado pela torcida para fazer boas contratações. Então às vezes a gente perde isso. É preciso ter muita responsabilidade nisso; Você tem que ser co-solidário em todas as questões. Se o clube vai ganhar ou não, é outra história”, refletiu.
Além disto, Bivar também garantiu que, mesmo em situações adversas financeiramente – com a que Schimidt herda atualmente à frente do Tricolor, o dirigente poderá sempre contar com sua torcida. É nela, portanto, que o presidente deverá se apegar nos momentos difíceis. “Qualquer que seja a situação de déficit, (Schimidt) nunca perderá aquele amor que os torcedores do Bahia têm por ele”.

Nota originalmente postada às 15h do dia 15

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp