Esporte

“O Bahia está sem credibilidade”, diz vice-presidente

Imagem “O Bahia está sem credibilidade”, diz vice-presidente
Após assumir o clube, a nova diretoria se deparou com inúmeros problemas financeiros  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 18/09/2013, às 10h05   Galáticos Online



Em situação perigosa na tabela da Série A, a apenas um ponto da zona de rebaixamento, o Bahia vive um drama fora de campo. Após assumir o clube na última semana, a nova diretoria se deparou com inúmeros problemas financeiros.

Em entrevista à Equipe dos Galáticos nesta terça-feira (17), o vice-presidente do clube, Valton Pessoa, afirmou que a crise tem atrapalhado o Tricolor nas tentativas de contratações. "O Bahia não tem credibilidade, infelizmente. Muitos jogadores preferem ficar na reserva dos seus clubes do que vir para o Bahia. A nossa maior dificuldade é essa, superar essa crise de credibilidade e convencer os atletas a vestirem a camisa do Bahia. Estamos tentando recuperar isso", disse.

O dirigente lamentou as poucas opções no mercado e revelou que o clube perdeu um reforço já acertado nesta terça. "Realmente o cenário é dificílimo, não só para o Bahia. É o mercado todo. Assumimos o clube num momento complicado para contratação. Acertamos tudo com o Bruno Peres ontem e ele desembarcaria aqui hoje. Mas, hoje mesmo, conseguiram convencer ele de ficar lá (Santos)".

Já sobre Wangler, Valton confirmou que só falta a liberação do Grêmio para a chegada do meia. "Está muito adiantado, acertamos tudo e esperamos que ele desembarque aqui o mais rápido possível".

O vice-presidente do Esquadrão ainda confirmou que o clube tenta acordo com alguns atletas que não estão sendo utilizados para diminuir a folha salarial. "Temos jogadores que não estão sendo aproveitados e têm salários muito altos, inclusive com contratos até 2014. Então, estamos conversando com esses jogadores para tentar chegar a um acordo. Foram contratações equivocadas, se contratou demais".

Foto: divulgação / Galáticos Online
Nota originalmente postada às 22h do dia 17


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp