Esporte

Após questionamentos, filho de Reub Celestino desiste de retornar ao Bahia

Imagem Após questionamentos, filho de Reub Celestino desiste de retornar ao Bahia
Adriano Fonseca enviou carta ao clube desistindo de assumir cargo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/09/2013, às 06h56   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na semana passada o Bahia anunciou o retorno do médico Adriano Fonseca ao quadro de funcionários do departamento médico do clube.

Por ser filho de Reub Celestino, novo diretor administrativo-financeiro do Esquadrão, o profissional passou a ser questionado por alguns torcedores e chegou a tecer explicações em uma rede social.

Nesta segunda-feira (23), através do site oficial do clube, o Bahia oficializou que o médico não voltará a trabalhar no Tricolor. Em uma carta, Adriano explicou que “após extensa  conversa com a  minha família, somado a compromissos  profissionais que  assumi há mais de sete anos como coordenador de equipe ortopédica, além de estar em dois cursos de pós-graduação, focando um futuro profissional mais independente, com tristeza, venho declinar do honroso convite”.
Adriano Fonseca trabalhou no Bahia de julho de 1999 a novembro 2006, mas o fato de ser filho de um diretor do clube e por essa administração ter sido mostrada contrária a contratação das irmãs dos ex-presidente, Marcelo Guimarães Filho, teve seu nome questionado entre os torcedores.
Confira a carta de Adriano Fonseca enviada ao Bahia na íntegra:

“Ilmo. Sr. Presidente do Esporte Clube Bahia
Dr. Fernando Roth Schmidt
Senhor Presidente,
                Sinto-me  muito feliz com seu convite pessoal para o  meu  retorno ao Esporte  Clube Bahia, instituição que  tanto amo e para a qual já dediquei parte da minha vida profissional, com máxima dedicação e serviços, felizmente, reconhecidos publicamente.
                Honrou-me muito sua confiança --em mim e em minha capacidade profissional. Porém, após extensa  conversa com a  minha família, somado a compromissos  profissionais que  assumi há mais de sete anos como coordenador de equipe ortopédica, além de estar em dois cursos de pós-graduação, focando um futuro profissional mais independente, com tristeza, venho declinar do honroso convite. 
                Tenha, no entanto, a certeza de que sempre estarei à sua disposição, se útil for, para colaborar no que puder. Torço, fervorosamente, pelo sucesso da sua gestão, mas tenho absoluta certeza de que o Clube voltará a ser grande com a sua liderança e comando. Ratifico meu sentimento de felicidade e honra  pelo seu convite, orgulhoso de ter sido lembrado por pessoa de reputação tão ilibada como o senhor.
Atenciosamente, 
Adriano Fonseca Silva”


Foto: Agência A Tarde

Publicada no dia 23 de setembro de 2013, às 15h10

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp