Esporte

Técnico do Bahia passa por prova de fogo

Imagem Técnico do Bahia passa por prova de fogo
Rogério Lourenço está na corda bamba e pode ser demitido se perder o Ba-Vi  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/02/2011, às 17h25   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp


Neste domingo (6), às 16h, acontece o primeiro Ba-Vi de 2011. O jogo será realizado no estádio Manoel Barradas, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. A partida será uma “prova de fogo” para o técnico tricolor, Rogério Lourenço. O retrospecto do time é muito ruim: em quatro partidas, o Bahia perdeu duas, empatou uma e venceu outra.  

Em conversa com o Bocão News, o presidente do clube, Marcelo Guimarães Filho, confirmou que a situação é bastante delicada e que o resultado do Ba-Vi pode definir se Rogério Lourenço permanece ou não no comando técnico do Bahia. “Futebol é resultado e, infelizmente, as coisas não vem saindo como o planejado. O jogo é muito importante e tudo pode acontecer”, garantiu o dirigente.

A favor do Esquadrão pesa o tabu de que não perde para o maior rival no Barradão desde 2006. Entretanto, o time vive uma má fase na competição e o clima entre os jogadores não é bom desde a briga entre o atacante Jael e o diretor André Araújo.

Mas, nessas circunstâncias, é bom lembrar a frase imortalizada por Jardel, ex-artilheiro do Grêmio: “clássico é clássico e vice-versa”. Seja lá o que isso queira dizer, o importante é que quando Bahia e Vitória se enfrentam tudo pode acontecer, independente de quem jogue em casa ou tenha o melhor elenco.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp