Esporte

Jogadores brasileiros demonstram insatisfação com calendário 2014

Imagem Jogadores brasileiros demonstram insatisfação com calendário 2014
Titi foi um dos jogadores do Bahia que reivindicaram mudanças através de carta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/09/2013, às 16h13   Redação Galáticos Online



O calendário do futebol brasileiro tem sido alvo de críticas por partes de dirigentes, jogadores e torcedores. Com cerca de 2 a 3 jogos por semana, os atletas têm sentido bastante o desgaste físico, o que tem gerado uma série de lesões.

Em um comunicado enviado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), alguns jogadores demonstraram insatisfação com as datas das competições de futebol no Brasil para a temporadas 2014. Fahel, Lomba e Titi estão entre os mais de setenta jogadores que reivindicaram melhorias para os atletas.

Confira o comunicado abaixo:

‘Nós, atletas profissionais de futebol, com representantes em clubes das séries A e B do Campeonato Brasileiro, vimos, de forma oficial, demonstrar nossa preocupação com relação ao calendário de jogos divulgado na última sexta-feira (20/09) pela Confederação Brasileira de Futebol para o ano de 2014. Devido ao curto período de preparação proposto e ao elevado número de jogos em sequência, decidimos nos reunir, de forma inédita e independente, para discutir melhorias em prol do futebol e da qualidade do espetáculo apresentado por nós a milhões de torcedores.

Queremos ser uma parte mais efetiva deste movimento que se faz extremamente necessário e, para tanto, solicitamos uma reunião com a entidade que administra o futebol brasileiro (CBF) para tratar de questões propositivas e de comum interesse. Estamos convictos de que dar esse primeiro passo significa caminhar na direção do profissionalismo, da transparência e da busca pela excelência no futebol de alto rendimento praticado no Brasil.

Contamos com o apoio de outros atletas e convidamos todos os profissionais do futebol e apaixonados pelo esporte a se unirem a nós nesta iniciativa em benefício do futebol brasileiro.

Informaremos ao público o andamento e os resultados desta nova discussão assim que possível.'

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp