Esporte

Virgílio Elísio revela que não recebeu manifesto de jogadores

Imagem Virgílio Elísio revela que não recebeu manifesto de jogadores
Dirigente da CBF deixou portas abertas para os atletas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/09/2013, às 14h31   Redação Galáticos Online



O diretor de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Virgílio Elísio, que é um dos responsáveis por organizar tabelas e calendários do futebol brasileiro, revelou que ainda não foi comunicado oficialmente sobre o manifesto dos 75 jogadores que atuam no país e são contrários ao calendário 2014. O dirigente revelou que soube do comunicado através da imprensa e relatou ainda que não se opõe a receber os atletas para um debate.

“Sequer recebemos (o manifesto dos jogadores). Eu, particularmente, não vi. Soube pela imprensa. Não vi, não li, não conheço. Mas já pedi para verificarem. Preciso ver o que é eles (jogadores) pretendem. Mas é claro que se eles quiserem se reunir com a CBF, a entidade deve recebê-los. Mas quem fala sobre esse assunto é a presidência. Esse é um assunto político que não cabe à direção de competições”, disse.

Virgílio ressaltou que José Maria Marin, presidente da CBF, é quem vai decidir e se pronunciar sobre o tema. “Em principio, acho difícil, improvável (alguma mudança). Mas essa pergunta deve ser feita à presidência da CBF”, relatou.

Através de uma nota, nesta terça-feira, alguns jogadores do futebol brasileiro divulgaram a criação do Bom Senso F.C. e cobraram uma reunião com a CBF para discutir o calendário do futebol brasileiro na próxima temporada. Entre os atletas que estão discutindo o assunto estão três jogadores do Bahia, Titi, Fahel e Marcelo Lomba.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp