Esporte

Em momentos distintos, Vitória x Bahia duelam no Barradão

Imagem Em momentos distintos, Vitória x Bahia duelam no Barradão
Maior clássico do Norte-Nordeste levará 25 mil torcedores ao estádio  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/02/2011, às 08h20   Thiego Souza



Às 16h deste domingo (06), no estádio Manoel Barradas, vai ser dado o ponta-pé inicial para o maior clássico do Norte-Nordeste. Vivendo momentos distintos no campeonato baiano, Vitória x Bahia levam a campo muita rivalidade e muitas emoções.
Sem vencer o Bahia há cinco anos dentro de casa, o Vitória quer aproveitar o momento para mudar essa escrita. Já o tricolor quer usar o retrospecto favorável como “arma”, além do fato de agora estar na primeira divisão do futebol brasileiro na tentativa de impor respeito do rubro-negro.
O treinador do Vitória, Antônio Lopes, já tem o time montado, porém não divulgou para a imprensa. As dúvidas são na lateral-esquerda e no ataque. Com o veto de Eduardo Neto, os jogadores Léo, Arthur Maia e Iure brigam pela camisa 6. Na zaga a comissão técnica ainda não sabe se poderá contar com o jogador Alison (foto). Caso não possa atuar, Reniê ou Gabriel formarão dupla com Léo Fortunato.
Mas, o grande mistério do Vitória está no ataque. Quatro jogadores brigam por duas vagas. Os favoritos Edson e Rildo ganharam a concorrência dos novatos Neto Baiano e Pedrão. A divulgação será feita apenas nos vestiários.
Depois de uma semana turbulenta, o Bahia está concentrado e pronto para o clássico. Sem grandes mistérios, o treinador Rogério Lourenço divulgou o time titular, que conta com algumas mudanças.
No ataque, Souza (foto) será a referência. No meio os jovens Mauricio e Ananias serão os responsáveis pela criatividade e velocidade. Já na zaga, Thiego ganha a vaga de Luizão.
A expectativa de público gira em torno dos 25 mil pagantes no Barradão. Os desejos são de que o clássico seja de muita paz dentro e fora de campo e que a rivalidade fique por conta apenas dos jogadores.
Campeonato Baiano – 5ª Rodada
Vitória x Bahia
Estádio Manoel Barradas
Vitória: Viáfara, Romário, Alison (Gabriel ou Reniê), Léo Fortunato e Léo (Arthur Maia ou Iure); Bida, Uelliton, Júnior Timbó e Elkeson. Rildo (Neto Baiano) e Edson (Pedrão); Técnico: Antônio Lopes.
Bahia: Tiago, Marcos, Thiego, Titi e Ávine; Rafael Jataí, Boquita, Marcone, Mauricio e Ananias; Souza. Técnico: Rogério Lourenço.

Fotos: Edson Ruiz / Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp