Esporte

Bahia defende invencibilidade diante do São Paulo

Imagem Bahia defende invencibilidade diante do São Paulo
Última derrota do tricolor baiano para o paulista em Salvador foi em 1971  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 20/10/2013, às 02h11   Alessandro Isabel (twitter: @alesandroisabel)


FacebookTwitterWhatsApp


Se as atuações dentro de campo não vêm enchendo os olhos da torcida, resta ao Bahia se apegar aos retrospectos positivos diante do São Paulo para conseguir superar o Tricolor paulista na tarde deste domingo (20), às 15h (de Salvador), na Arena Fonte Nova.

Foram 29 jogos entre as equipes em campeonatos brasileiros, com 12 triunfos para o Bahia, nove para o time paulista e mais oito empates. Os números ficam ainda mais positivos quando os jogos são realizados na capital baiana. Em 16 partidas nos domínios do Bahia, somam-se nove triunfos do Esquadrão de Aço contra apenas dois dos são-paulinos e mais cinco empates.

O Esquadrão defende um tabu de 42 anos sem derrotas para o São Paulo, jogando em Salvador. O último resultado negativo na capital baiana foi no Brasileiro de 1971. Para a partida de logo mais o técnico do Bahia, Cristóvão Borges, não poderá contar com o jogador Wallyson. Os demais atletas estão à disposição.

Já o técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, tem importantes desfalques. Luís Fabiano, que está lesionado, Rodrigo Caio (suspenso), Cartelo e Antônio não viajaram para Salvador. A dúvida de Muricy para escalar a equipe fica na ala-direita. Ou ele faz a opção pelo volante Wellington, que foi improvisado no confronto diante do Náutico, ou escala Douglas, que vem de suspensão.

Bahia e São Paulo estão bem próximos na tabela de classificação. A 30ª rodada inicia com o Tricolor da capital baiana ocupando a 15ª posição, somando 36 pontos. Já o Tricolor da capital paulista alcançou 37 pontos e ocupa o 13° posto. No último encontro, na Série A deste ano, o Bahia venceu por 2 x 1, em pleno Morumbi, com gols de Talisca e Fahel.

O árbitro principal será Sandro Meira Ricci (FIFA-PE) e seus assistentes serão Cleriston Clay Barreto Rios (ASP-FIFA- SE) e Pablo Almeida da Costa  (CBF-1 – MG). O quarto árbitro será Manoel Nunes Lopo Garrido (CBF-1-BA) e o árbitro adicional 1 Gilberto Rodrigues Castro Júnior (CBF-1- PE) e Avelar Rodrigo da Silva (CBF-1 – CE).

FICHA TÉCNICA

Bahia X São Paulo

30ª Rodada – Campeonato Brasileiro de Futebol 2013

Local: Arena Fonte Nova
Data: 20 de outubro de 2013

Horário: 15h (de Salvador)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-PE)
Assitentes:  Cleriston Clay Barreto Rios (ASP-FIFA- SE) e Pablo Almeida da Costa  (CBF-1 – MG)

Bahia: 4-3-1-2
Marcelo Lomba;, Madson, Lucas Fonseca, Titi, Raul; Feijão, Rafael Miranda e Hélder; Marquinhos, William Bárbio e Fernandão.
Técnico: Cristóvão Borges

São Paulo: 4-4-2
Rogério Ceni, Paulo Miranda, Rafael Toloi e Edson Silva; Douglas (Wellington), Denilson, Maicon, Paulo Henrique Ganso e Reinaldo; Ademilson e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho

Matéria postada às 7h02 do dia 20 de outubro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp