Esporte

"Não prometemos contratar nenhum jogador", garante Sidônio

Imagem "Não prometemos contratar nenhum jogador", garante Sidônio
Mesmo assim, assessor especial do presidente do Bahia acredita em elenco forte para 2014  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/10/2013, às 16h46   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do pouco tempo à frente do Bahia, a atual diretoria já tem sido cobrada pela torcida. Uma das críticas mais contundentes dos torcedores diz respeito à falta de contratações após as eleições do clube.
Em entrevista à Equipe dos Galáticos, Sidônio Palmeira garantiu que não foi possível contratar. "Não prometemos contratar nenhum jogador, nem Schimidt prometeu, isso não é verdade. E essa diretoria assumiu faltando dez dias para encerrar as inscrições. Temos só um mês e meio à frente do clube. Pegamos um clube sem dinheiro, com três meses de salários atrasados, empresa de alimentos atrasada, empresa que corta a grama atrasada", explicou.
O assessor especial do presidente Fernando Schimidt prometeu um elenco forte para 2014. "Unificamos o grupo, que reconheço ser limitado, é um elenco limitado. Esse elenco mambembe foi montado pela antiga gestão. Hoje pagamos em dia. Estamos organizando a estrutura do clube para o futuro. E vamos montar um elenco forte para o ano que vem. Agora, querer que a atual diretoria resolva tudo ainda nesse ano é impossível. Estamos trabalhando pesado e organizando o clube. Então, cobrar da diretoria agora não dá. Podem cobrar daqui a um ano e quatro meses que todos vão ver como estará o Bahia".
O publicitário ainda revelou qual a prioridade da atual gestão nesse momento. "Tivemos que enxugar as despesas, precisávamos de dinheiro até para pagar a folha, que hoje está em dia. É um compromisso que temos com os jogadores, pagar em dia. Então, nossa prioridade é o time. Vamos deixar esse clube todo organizado".
E uma das medidas com objetivo da busca do equilíbrio financeiro, segundo o profissional, foi o corte dos ingressos cedidos às Torcidas Organizadas. "Nós cortamos todos os ingressos, pois tem que ser igual para todos. Os torcedores do Bahia têm que pagar igual, todos têm que se associar. Não podemos dar para uns e para outros não. Então, essa é uma decisão que não terá volta".
Outra conquista citada por Sidônio foi a associação em massa de torcedores ao Tricolor. "Pegamos o Bahia com 700 sócios e hoje, um mês e meio depois, já temos o dobro do nosso rival (Vitória). Em número de sócios, hoje, só perdemos para Inter e Grêmio. Esse crescimento de associações tem nos ajudado muito a pagar as contas do clube. E digo mais, vamos chegar, em número de sócios, ao número de cadeiras da Arena Fonte Nova".
Já sobre a polêmica envolvendo as salas alugas no nome do ex-presidente do Conselho Deliberativo, Ruy Accioly, Palmeiras engrossou o discurso do diretor financeiro Reub Celestino e afirmou que o Bahia não irá pagar os alugueis atrasados. "O Bahia tem que pagar qualquer sala que esteja no nome do Bahia, mas essa não está. Ela está no nome de Ruy Accioly, então será resolvido na Justiça. E mesmo porque o valor da sala está acima do valor de mercado".
O assessor concluiu a entrevista esclarecendo ao torcedor o porquê da não mudança do clube para o novo CT Cidade Tricolor. "Foi nos passado que o Fazendão foi avaliado em R$ 14 milhões e o novo CT em R$ 18 milhões. Temos que avaliar quanto vale mesmo o Fazendão, quanto vale a obra lá do CT. Se bater, vamos trocar sem problemas. Mas, se não bater, não vamos trocar. Temos que pensar no bem do Bahia, o clube não pode sair perdendo. Acredito que em cerca de um mês vamos resolver isso". 

Nota originalmente ppostada às 7h do dia 23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp