Esporte

Presidente da FBF cumpre agenda no Rio e pede melhores árbitros para dupla BAVI

Imagem Presidente da FBF cumpre agenda no Rio e pede melhores árbitros para dupla BAVI
A série de reuniões será encerrada na segunda-feira (4)  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 30/10/2013, às 22h28   Galáticos On Line



O presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues embarcará nesta quinta-feira (31) para mais uma viagem em prol do futebol baiano. O destino, desta vez, será a cidade do Rio de Janeiro.


Na "Cidade Maravilhosa", o dirigente cumprirá uma agenda de reuniões e defenderá os interesses dos clubes da Bahia. O primeiro compromisso acontecerá logo após o desembarque.

Assim que pisar em solo carioca, Rodrigues já se encontrará com diversas empresas interessadas em patrocinar o Baianão 2014. O objetivo será conseguir mais recursos e valorizar ainda mais a marca da competição no cenário nacional.


Já na sexta-feira (1º), a pauta será a "proteção aos filiados". O mandatário da entidade máxima do futebol baiano se reunirá com a Comissão de Arbitragem da CBF. "Vamos reivindicar arbitragens mais qualificadas nos jogos do Bahia e do Vitória nessa reta final de Série A. Nossos clubes terão jogos importantes e a Federação está atenta e fiscalizará para que não aconteçam episódios que prejudiquem os filiados na busca pelos seus objetivos".

A série de reuniões será encerrada na segunda-feira (4). Na sede da CBF, Ednaldo Rodrigues encontrará o presidente da entidade, José Maria Marin; o vice, Marco Polo Del Nero; representantes do Canal Esportehttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.pngInterativo e presidentes das Federações de Futebol do Nordeste.

No encontro, o dirigente baiano apresentará a todos sua proposta de calendário para a Copa do Nordeste 2014 e os Campeonatos Estaduais do próximo ano. Entre as principais mudanças propostas por Rodrigues está a extensão do Nordestão para que não se repitam acontecimentos registrados nas edições 2013 das competições, quando clubes que foram eliminados da competição regional ficaram um tempo em inatividade até estrearem nos seus estaduais.

O objetivo é fazer com que as segundas fases das duas competições sejam realizadas paralelamente. Assim, os clubes que avançarem à segunda fase da Copa do Nordeste passariam a disputar, também, a segunda fase do Campeonato Estadual.

Com informações da Ascom - FBF

Foto: divulgação / Ascom FBF

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp