Esporte

Evento de cunho político da CBF tem apoio da Globo

Imagem Evento de cunho político da CBF tem apoio da Globo
Só clubes da Série A foram convidados, além das federações  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/11/2013, às 13h46   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Presidentes das 27 federações estaduais e dos clubes da Série A receberam convites da CBF para participar de uma confraternização no próximo dia 25, em São Paulo.
No convite, está escrito que o evento tem apoio da Globo. Esse fato pode causar uma situação constrangedora para emissora. Dirigentes convidados consideram o evento um ato político, de acordo com informações do blog do Perrone. Isso porque foram chamados todos membros do colégio eleitoral da entidade (federações e clubes da série A).


Ainda segundo o blog, existe a expectativa entre cartolas de federações de que dirigentes alinhados com Marco Polo Del Nero aproveitem a noite para discursar pedindo a candidatura do vice da CBF à presidência. "Seria constrangedor para a Globo porque publicamente e nos bastidores seus executivos afirmam que não vão se meter na disputa. Não querem entrar na dividida entre Del Nero e a oposição, liderada por Andrés Sanchez, que tem bom relacionamento com a Globo", diz o colunista.
O convite não fala sobre candidatura e eleição, marcada para o primeiro semestre do ano que vem. Nele, o presidente da CBF, José Maria Marin, afirma ter o prazer de convidar os dirigentes para “confraternização da família do futebol”, o que pode gerar outro foco de desconforto.  Caso sejam chamados apenas os times da Série A, os outros seriam excluídos dessa família.
A assessoria de imprensa da CBF confirmou ao blog que só clubes da Série A foram convidados, além das federações. Afirmou que isso aconteceu porque a festa substitui, em parte, a cerimônia de encerramento do Brasileirão, apesar de o convite não dizer isso. Declarou ainda que é natural que a Globo apoie o evento por ser parceira da confederação. E completou dizendo que todos os eventos da entidade têm por natureza cunho político.
A festa que fecha o campeonato nacional não vai acontecer este ano porque na semana anterior haverá o sorteio dos grupos da Copa de 2014 na Bahia, o que atrapalharia a celebração, segundo a entidade. A entrega dos prêmios aos melhores do Brasileiro será feita depois do final do campeonato no programa “Bem Amigos”, do canal Sportv, das organizações Globo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp