Esporte

Dinamite rebate declarações de diretor da Nissan sobre queda do Vasco

Imagem Dinamite rebate declarações de diretor da Nissan sobre queda do Vasco
Frase provocou polêmica em São Januário  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 13/11/2013, às 22h28   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Diante do nível de tensão que assola São Januário por conta do alto risco de rebaixamento (61%) do Vasco no Brasileiro, soou muito mal uma declaração de Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan, patrocinadora cruzmaltina, afirmando que seria vantajoso para a marca que o clube caísse para a Série B. A afirmação, feita durante uma palestra na Fundação Getúlio Vargas, foi encarada como infeliz e individual pelo presidente Roberto Dinamite. 
- Soube disso há pouco. Acho que foi uma declaração infeliz, em um momento nada legal. Eu penso grande. Não era para ter acontecido, mas meu foco é no jogo (contra o Grêmio, nesta quarta-feira, às 19h30), que é o que importa agora - disse.
Mesmo contrariado, o mandatário cruzmaltino preferiu não colocar mais fogo na polêmica e passou a palavra para a montadora.
- Quem é de direito (Nissan) é que vai falar sobre isso. Nossa relação é muito boa, e acho que esse pensamento foi individual. Essa não é a forma de pensar como um todo da Nissan. Foi infeliz, mas não quero polemizar - completou.
A origem do problema foi uma resposta dada por Murilo Moreno a um espectador da palestra que queria saber como ficaria a parceria em caso de rebaixamento ao fim do Brasileiro. Com o discurso de que a queda seria bom para a exposição da marca na mídia, o diretor de marketing disse:
- Se cair, melhor ainda. Ano que vem, vamos aparecer sozinhos na série B. Isso vai dar mais mídia do que ficar pelo meio da tabela na série A. E ainda seremos o patrocinador do acesso - frisou.
Por sua vez, a montadora japonesa, que assinou com o Vasco um contrato de R$ 28 milhões em quatro anos, ou seja, R$ 7 milhões anuais, se pronunciou através de uma nota oficial. O documento ressalta a seriedade da parceria com o Gigante da Colina e garante que não deseja o rebaixamento. Confira abaixo a íntegra da nota:
"A Nissan decidiu apoiar o Vasco da Gama porque o Futebol é uma paixão nacional e a Nissan é uma empresa comprometida com o Brasil e com sua cultura. Esta não é uma ação oportunista ou de curto prazo. Em nenhum momento a Nissan, ou qualquer de seus funcionários, disse esperar ou torcer para que o clube seja rebaixado. Além disso, o patrocínio, que tem a duração de 4 anos, é estendido a outras modalidades do Vasco como o Remo, Futebol Feminino e o Futsal - modalidades esportivas que, em sua maioria, serão base dos Jogos Rio 2016(tm), também patrocinados pela Nissan".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp