Esporte

Se permanecer na Série A, Bahia irá quebrar tabu entre nordestinos

Imagem Se permanecer na Série A, Bahia irá quebrar tabu entre nordestinos
Nenhum clube do Nordeste ficou mais de 3 anos na elite na Era dos pontos corridos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 21/11/2013, às 17h38   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



A campanha do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano não tem agradado aos tricolores. Apesar do começo promissor, na reta final da competição o time briga para não ser rebaixado novamente à Série B do Brasileirão. Aliás, desde que retornou à primeira divisão em 2011, esta tem sido a sina do Esquadrão, lutar contra o Z4.

No entanto, apesar das más campanhas na Série A em 2011, 2012 e 2013, caso consiga escapar do descenso, o Bahia pode quebrar um tabu entre os times da região Nordeste. Desde que a competição nacional começou a ser disputada no sistema de pontos corridos, em 2003, nenhum clube nordestino conseguiu permanecer mais de três anos na elite do futebol brasileiro.

O Vitória, rival do Tricolor, por exemplo, esteve na Série A em 2008, 2009 e 2010, ano em que acabou caindo para a segundona. Sendo assim, apesar dos pesares, o Esquadrão pode conseguir quebrar mais uma “regra” neste ano de poucos altos e muitos baixos dentro de campo.

Resta agora aos tricolores torcerem bastante para que o clube escape do rebaixamento e esteja na elite em 2014. Nos jogos finais do Brasileirão, o Bahia enfrenta Portuguesa (24/11), Cruzeiro (01/12) e Fluminense (08/12).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp