Esporte

Ex-diretor processa Bahia e quer anular demissão por justa causa

Imagem Ex-diretor processa Bahia e quer anular demissão por justa causa
Jorge Copello entrou com uma ação judicial contra o clube  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/11/2013, às 12h22   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-diretor administrativo financeiro do Bahia, Jorge Copello, entrou com uma ação judicial contra o clube. De acordo com o jornal Correio, o ex-dirigente tricolor cobra na Justiça que a agremiação pague uma multa rescisória, já que foi demitido por justa causa após a nova diretoria assumir o comando do Esquadrão, além de valores referentes aos 13º salários, férias e aviso prévio.

Copello recebia cerca de R$ 18 mil na gestão do ex-presidente Marcelo Guimarães Filho. O ex-diretor teria sido demitido porque faltou há vários dias de trabalho e não apresentou justificativa prévia ou atestado médico.

Segundo o Correio, os documentos apresentados pelos advogados de Copello demonstram que o Bahia terá que responder pelo não recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e pagamento devido de horas extras. O ex-diretor exige ainda que o Bahia mantenha o seu plano de saúde, além de solicitar a anulação da demissão por justa causa. 

O caso irá a julgamento na 24ª Vara do Trabalho de Salvador, no dia 28 de janeiro de 2014. Este é o segundo caso em que um ex-diretor do clube processa o Tricolor, o primeiro tinha sido o ex-diretor de marketing, Sacha Mamede.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp