Esporte

Guindaste desaba e duas pessoas morrem no estádio do Corinthians

Publicado em 27/11/2013, às 22h01   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

Um guindaste usado para colocar o último módulo da construção da Arena Corinthians desabou sobre um painel de led da obra, na manhã desta quarta-feira (27). O chefe do Corpo de Bombeiros, Mauro Lopes, em entrevista à Rádio Jovem Pan, havia anunciado a morte de três pessoas, mas, posteriormente, corrigiu, afirmando que foram dois mortos: o motorista de um caminhão e o operador do guindaste. O acidente aconteceu no horário de almoço e por isso o fluxo de operários era menor no local.

A obra já foi interditada e o Corpo de Bombeiros está no local para a busca por outros feridos. Todo o local foi evacuado e os operários estão do lado de fora do estádio. Cinco ambulâncias do Samu e cinco viaturas dos Bombeiros estão realizando atendimento no local, e o helicóptero da Polícia Militar também está à disposição para ajudar no resgate.

O estádio do Corinthians vai ser o palco do primeiro jogo da Copa do Mundo do Brasil em 2014. O último levantamento feito da obra apontava para 94% das obras concluídas.

A construtora Odebrecht, responsável pelas obras no local, deve emitir uma nota oficial sobre o acidente nesta tarde.


Publicado originalmente às 12h54 do dia 27/11/13

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp