Esporte

Vice-presidente do Vitória esclarece detalhes das eleições desta sexta

Publicado em 06/12/2013, às 07h34   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)


FacebookTwitterWhatsApp

Os sócios do Vitória, nesta sexta-feira (6), a partir das 16h, poderão decidir o futuro do Leão pelos próximos três anos. No Barradão, os torcedores irão eleger o novo Conselho Deliberativo do clube que irá se reunir, posteriormente, após a indicação de candidaturas dentro do grupo eleito, para apontar o novo presidente rubro negro.

Cerca de dois mil associados estão aptos a participar do pleito. Apenas a chapa ‘13 de Maio’, composta por José Rocha e Silvoney Salles, está inscrita na disputa. Segundo o regimento eleitoral do clube, os conselheiros serão empossados logo após a votação desta sexta. Serão eleitos 345 conselheiros. Destes, 230 serão efetivos, enquanto 115 serão conselheiros suplentes.

O vice-presidente do Vitória, Carlos Falcão, em entrevista ao Galáticos Online, convocou os torcedores rubro negros a comparecerem nas eleições. “A gente está convidando os sócios a participarem das eleições. Vamos ter uma eleição tranquila com ampla participação dos nossos sócios e estamos muito satisfeitos com a adesão da sociedade rubro negra a este processo democrático e transparente”, disse.

O dirigente revelou ainda quando deve acontecer o pleito que irá definir o novo presidente do Vitória. “Dez dias depois deve ser realizado o pleito, provavelmente no dia 16 de dezembro. Pelo estatuto do clube, José Rocha tem até quarta-feira pra lançar o edital de convocação para a eleição do presidente do Conselho diretor e do Conselho fiscal. Você elege no mesmo dia o Conselho fiscal e o presidente do clube”, completou.

Falcão ressaltou ainda que a entrada da imprensa está liberada para cobrir toda a Assembleia. “O estatuto permite que por ser chapa única a eleição pode ser feita por aclamação ou votação simbólica. O presidente decidiu convidar a imprensa pra testemunhar a transparência do clube de forma inédita na história do Vitória”, finalizou o vice-presidente do Leão.

Postada às 18h34 do dia 05 de dezembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp