Esporte

Insatisfeito, Bom Senso FC ameaça realizar greve em 2014

Publicado em 08/12/2013, às 13h33   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O Bom Senso FC, grupo formado por jogadores brasileiros que luta pelas melhorias nas condições de trabalho, quase paralisou o Brasileirão nesta reta final de campeonato. Após uma briga entre os jogadores do Náutico e a diretoria pernambucana, uma greve quase foi instaurada na competição. No entanto após um acordo entre os envolvidos, houve um recuo por parte dos atletas e o campeonato prosseguiu normalmente.

Porém, o grupo, através de um comunicado, garantiu que no início da próxima temporada é grande a possibilidade que os atletas cruzem os braços por conta da insatisfação pela falta de respostas e pelo que o movimento considera descaso em garantir melhorias para o futebol brasileiro.

Como exigências para evitar a paralisação, o Bom Senso  coloca a alteração do calendário de 2015, reduzindo o número de jogos das equipes da elite, e aumentando as partidas dos times "do interior"; e a implantação do Fair Play fiscal e trabalhista.

Nos jogos deste sábado, entra Flamengo x Cruzeiro e Náutico x Corinthians, os jogadores repetiram os protestos presentes nas últimas partidas após o apito inicial do árbitro. No entanto, o Bom Senso garante que, neste domingo (8), não haverá manifestações nas partidas, "em respeito ao torcedor, aos clubes e ao futebol" por causa do caráter decisivo dos confrontos.

Confira a nota do Bom Senso FC na íntegra:

Por respeito ao torcedor, aos clubes e ao futebol o Bom Senso FC não paralisou o Campeonato Brasileiro da Série A na sua reta decisiva e não fará nenhum tipo de manifestação nos jogos deste domingo.

Sabemos da importância dessas partidas e queremos que os atletas estejam focados na busca do melhor resultado para as suas equipes. Porém, o movimento fará nova manifestação nos jogos deste sábado: Flamengo X Cruzeiro e Náutico X Corinthians.

Pela falta de respostas e pelo descaso em garantir melhorias para o futebol brasileiro, é iminente a greve para o início da temporada de 2014, com apoio e respaldo da Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol).

Para evitar essa ação extrema é necessário que os dirigentes (1) alterem o calendário de 2015, aumentando o número de jogos dos times do interior e reduzindo o número de partidas das equipes da elite, e (2) implantem o Fair Play Fiscal e Trabalhista como proposto pelo Bom Senso F.C em nota oficial no dia 27 de novembro.

Estamos buscando o diálogo insistentemente, mas não há qualquer sinalização por parte da CBF de que mudanças ocorrerão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp