Esporte

Cristóvão Borges e Anderson Barros são demitidos do Bahia

Imagem Cristóvão Borges e Anderson Barros são demitidos do Bahia
Técnico e diretor não ficam no clube para 2014  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/12/2013, às 17h06   Leonardo Santana (Twitter: @leosouzasantana)



O Bahia está sem comandante para 2014. O treinador Cristóvão Borges não irá permanecer no clube para a próxima temporada.

Em uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (9) o técnico e a diretoria do Esquadrão não entraram em um consenso e Cristóvão deixa o Bahia após salvar o time do rebaixamento à segunda divisão.

O treinador chegou ao Esquadrão no início do Campeonato Brasileiro deste ano e com uma boa campanha no início da competição conquistou os torcedores. No entanto, após altos e baixos no campeonato por conta do fraco elenco disponível, o trabalho do técnico começou a ser questionado. Cristóvão comandou o Bahia em 42 jogos com 14 vitórias, 13 empates e 15 derrotas.

Com contrato até 2014, Cristóvão Borges deveria permanecer no clube, mas por divergências de pensamentos com a diretoria acaba deixando o Fazendão. Além do treinador, o diretor de futebol Anderson Barros, que na sua passagem pelo Tricolor contratou quatro jogadores (William Barbio, Fabrício Lusa, Rafael Miranda e Wangler) também não permanece no Bahia para 2014.


Confira a nota oficial do clube:

O Esporte Clube Bahia comunica à Nação Tricolor que o técnico Cristóvão Borges e o gestor de futebol Anderson Barros não fazem mais parte do departamento de futebol do Esquadrão de Aço.

A decisão aconteceu após acordo entre as partes.

Cristóvão e Anderson foram anunciados no dia 17 de maio, nove dias antes do início do Campeonato Brasileiro.

Foi a primeira vez que o Bahia manteve um único treinador em todo o Brasileirão desde 2001, quando foi comandado pelo Mestre Evaristo de Macedo.

A diretoria tricolor agradece os serviços prestados por Cristóvão e Anderson, com a manutenção da equipe na elite do futebol nacional, e deseja boa sorte para ambos.

Nota originalmente postada às 12h do dia 9


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp