Esporte

Técnicos da Fifa vistoriaram o "Armandão"

Publicado em 15/02/2011, às 13h25   Redação Bocão News



Técnicos da Fifa vistoriaram, nesta segunda-feira (14) o Estádio Armando Oliveira, o Armandão, em Camaçari, com o objetivo de avaliar as condições da estrutura física, solo, gramado, instalações, iluminação, acessibilidade, qualidade das acomodações, entre outros aspectos.

Camaçari foi a sexta cidade visitada pela comitiva técnica da Fifa, que seguiu para Brasília. Os integrantes já estiveram em Porto Alegre, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Fortaleza será a última sede a receber a visita.

O Armandão é um dos candidatos a ser Campo Oficial de Treinamento (COT) durante a Copa do Mundo de 2014. A equipe técnica da Fifa, formada pelo gerente de competições e serviços, Frederico Nantes, pela a engenheira agrônoma, Maristela Kuhn e dois consultores, vistoriou o local por cerca de uma hora, mediram o campo e retiraram amostras para análise do solo.

De acordo com o assessor de imprensa da Fifa, Nelson Ayres, cada detalhe é observado para que possíveis falhas sejam corrigidas até 2014. Ele disse que a intenção é garantir o conforto para jogadores, comissão técnica e imprensa. Ele informou que após visitar todas as cidades, a Fifa encaminhará, até o final de junho, um relatório com as falhas que precisam ser corrigidas e os aspectos a serem melhorados.

São três Campos Oficiais de Treinamento para cada uma das cidades sedes da Copa. Dois deles oficiais e um reserva. Além do Armando Oliveira, os estádios de Pituaçu e o Barradão, e a concentração do Esporte Clube Bahia (Fazendão) serão vistoriados.

Os estádios que não forem aprovados como COT poderão servir como uma das 64 bases, chamadas de Centro de Treinamento de Seleções (CTS), para 31 outras equipes classificadas para o mundial. Estes Centros serão escolhidos pelas comissões das demais seleções. Será levada em consideração a proximidade de aeroportos e hotéis.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp