Esporte

CBF entra de férias antes de julgamento do "caso Portuguesa"

Publicado em 24/12/2013, às 06h26   Redação Galáticos Online (@galaticosonline)



O julgamento que deve definir a “virada de mesa” do Campeonato Brasileiro, está a poucos dias de acontecer, mas a entidade máxima do futebol brasileiro já está de férias. Nesta segunda-feira (23), as atividades na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) foram suspensas, e os funcionários só voltam a trabalhar no dia 6 de janeiro, data marcada para o fim do recesso.

Depois da primeira sessão realizada no STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), quando ficou decidida a perda de pontos da Portuguesa por ter escalado o meia Héverton de forma irregular, os dirigentes da Lusa entraram com recurso, e uma nova sessão está marcada para o próximo dia 27 de dezembro.

Parte citada no processo por ter divulgado em seu boletim informativo que Héverton teria condições de jogo, a entidade torce para que a Portuguesa não acione a justiça comum em caso nova derrota no STJD.

Através do presidente José Maria Marin, a CBF já apelou a dirigentes da Lusa para não ir à justiça comum, o que poderia atrapalhar a realização da competição em 2014. Por outro lado, o Ministério Público de São Paulo já informou que está investigando o episódio, para esclarecer uma possível manobra afim de salvar o Fluminense do rebaixamento.

Postada às 13h13 do dia 23 de setembro

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp