Esporte

Funcionários do Bahia denunciam falta de pagamento de 13° salário

Imagem Funcionários do Bahia denunciam falta de pagamento de 13° salário
Diretoria confirma denúncia, mas garante quitar dívida ainda em 2013  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 27/12/2013, às 11h29   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Parece que a nova diretoria do Bahia enfrenta os mesmo problemas que as gestões passadas. De acordo com informações que chegam à redação do Bocão News, funcionários do clube resolveram cruzar os braços nesta sexta-feira (27) para cobrar o pagamento de dois meses de salários atrasados e do 13°, vencido desde o dia 20 de dezembro.Além dos trabalahdores, os jogadores do sub-20, que irão disputar a Copa São Paulo, atrasaram o início dos treinamentos como forma de protesto por conta dos atrasos.

Ainda segundo a fonte, a decisão dos funcionários vem um dia após o diretor administrativo-financeiro Reub Celestino conceder entrevista e anunciar contenção de despesas de R$ 17,6 milhões. O corte principal para alcançar o objetivo seria de pessoal: R$ 13 milhões, deixando claro que demissões irão ocorrer no Centro de Treinamento (CT) do clube.

"Nosso quadro de funcionários está inchado sim. Para quê mais de 300 funcionários para botar só 11 jogadores em campo? Nossa divisão de base precisa trabalhar com mais eficiência e menos quantidade. Hoje, são 160 jogadores na base. Nosso elenco profissional também precisará de reajustes", disse Reub para o A Tarde.

A diretoria do Bahia confirmou para o Bocão News que o pagamento do 13° ainda não foi feito para os funcionários, mas garantiu que na próxima segunda-feira (30) todo o débito será quitado com atletas e funcionários administrativos. Ainda segundo a diretoria, por meio da assessoria de comunicação, essa é a primeira vez nos últimos dez anos que o 13° será pago pelo clube.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp