Esporte

Bahia completa 83 anos em clima de renovação

Imagem Bahia completa 83 anos em clima de renovação
Ano passado do Tricolor foi de profundas mudanças e torcida espera dias melhores  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 02/01/2014, às 07h28   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

O primeiro campeão brasileiro faz aniversário nesta quarta-feira (01). Fundado em 1931, o Esporte Clube Bahia chega aos 83 anos de fundação, e a expectativa é de dias melhores no Fazendão.
Em 2013, o Esquadrão passou por um dos momentos mais marcantes da sua história. Através de um processo de intervenção, o então presidente Marcelo Guimarães Filho foi afastado do cargo, e uma eleição realizada na Fonte Nova colocou Fernando Schmidt no comando do tricolor.
Em campo, o time comandado por Cristóvão Borges não impressionou, lutou e conseguiu fugir do rebaixamento dentro da Série A, a exemplo do que havia acontecido nos dois anos anteriores, o que acabou sendo uma conquista, já que o clube chegou a passar 7 longos anos longe da elite.
Aos 83 anos, o bicampeão brasileiro vive clima de renovação. A nova direção continua trabalhando para afastar do clube as pessoas que trabalhavam na antiga gestão, e dentro de campo, fazer o time voltar a lutar por algo mais que apenas uma vaga na elite do ano seguinte.
O primeiro passo é reconquistar a hegemonia estadual. Campeão em 2012 depois de 10 anos em jejum, o Esquadrão viu o rival Vitória voltar a vencer o Baianão em 2013, com direto a duas goleadas acachapantes em plena Fonte Nova, e a chance de dar o troco nos rubro-negros está próxima.
Até agora, o zagueiro Anderson Conceição, o lateral Galhardo, o meia Branquinho e o atacante Rhayner já estão confirmados para reforçar a equipe que vai ser comandada por Marquinhos Santos. Além deles, o jovem Rafinha, revelação do Flamengo, também já tem tudo acertado para defender o tricolor.

Nota originalmente postada às 13h do dia 1º

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp