Esporte

Vice da FBF esclarece opinião sobre liminar do caso 'mala preta'

Imagem Vice da FBF esclarece opinião sobre liminar do caso 'mala preta'
“A entidade sequer foi notificada para se manifestar no processo”, diz comunicado  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/01/2014, às 06h32   Redação Galáticos Online (Twitter: @galaticosonline)


FacebookTwitterWhatsApp

A decisão do Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA) que será proferida na tarde desta segunda-feira (6), sobre o caso da ‘mala preta’ no futebol baiano, segue gerando diversas discussões. No domingo (5), o Galáticos Online trouxe à tona que o vice-presidente e assessor jurídico da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Manfredo Lessa, teria proferido, em entrevista à Rádio Sociedade, que a liminar que visa suspender o início do Baianão não seria concedida pelo tribunal.

Além deste fato, o presidente do Camaçari, Fernando Lopes, em contato com o site, revelou que o vice da FBF é vizinho do presidente do TJD-BA, Luís Henrique Maia Mendonça. O dirigente camaçariense demonstrou indignação com o fato.

No entanto, nesta segunda-feira (6), antes mesmo do resultado do julgamento, em contato com o Galáticos Online, através de uma nota assinada pelo presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, e por Lessa, a FBF esclareceu toda a situação. No texto, a entidade explica que o assessor jurídico da entidade respondeu a um questionamento do apresentador e apenas manifestou “seu entendimento de que o clube não é detentor de direito líquido e certo a respaldar o pedido de concessão da liminar, no mais absoluto e legítimo exercício da liberdade de expressão, até por se tratar de um tema jurídico, que envolve a FBF e, portanto, lhe diz respeito”.

No comunicado, o advogado esclarece que “a entidade sequer foi notificada para se manifestar no processo e que aguarda o posicionamento do TJDF/BA, tribunal independente, que merece total respeito e sobre o qual a Federação não exerce e não pretende exercer qualquer tipo de influência”.

Confira o documento na íntegra:





Publicada no dia 6 de janeiro de 2014, às 15h43


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp