Esporte

Campeões mundiais participam de exposição em Salvador

Imagem Campeões mundiais participam de exposição em Salvador
Cafu, Clodoaldo e Carlos Alberto Torres abriram o evento  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/01/2014, às 08h10   Redação Galáticos Online


FacebookTwitterWhatsApp

Na noite desta quinta-feira (16), a Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) realizou mais um evento pré-Copa do Mundo em Salvador. A exposição "Brasil um País um Mundo" reuniu ex-campeões mundiais no Teatro castro Alves.
Os ex-craques Cafu, Clodoaldo e Carlos Alberto Torres abriram o evento, que tem como objetivo revelar o Brasil por meio do futebol. Mais de 100 peças entre camisas, bolas, chuteiras, luvas, troféus, medalhas, fotos, vídeos, todos de um acervo histórico do país ficarão expostos para o público no local até 12 de fevereiro. O horário de visitação é das 9h às 18h e a entrada é gratuita.
Feliz com o convite, o capitão do penta Cafu destacou a importância da exposição para os brasileiros em ano de Copa. "Essa exposição faz com que os brasileiros tenham certeza de que a Copa não é da FIFA, ela é nossa, do Brasil", disse.


Já o anfitrião do evento na Capital baiana, o secretário da Secopa, Ney Campello, comemorou a realização e enumerou os legados que o Mundial deixará para a Bahia. "É uma honra para a Bahia receber uma exposição como essa, com a presença de ídolos como Cafu, Clodoaldo e Carlos Alberto Torres. A Copa vai deixar legados importantes, não só esportivos, mas também econômicos, que serão importantíssimos para o futuro do nosso Estado", afirmou.
Brasil um país um mundo passará ainda pelas Capitais Recife, Porto Alegre, Natal, Fortaleza, Belo Horizonte, Cuiabá, Manaus, São Paulo e Rio de Janeiro, onde encerra suas atividades. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp