Esporte

Clubes investiram menos em contratações em 2014

Imagem Clubes investiram menos em contratações em 2014
Campeonato Mineiro ganha destaque em investimentos no ano da Copa no Brasil  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/01/2014, às 09h31   Redação Bocão News (twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do ritmo lento, os principais campeonatos estaduais do Brasil representam uma conta bilionária quando se fala no valor de mercado dos atletas. Puxada pelos times grandes, a conta dos 21 estaduais mais a Copa do Nordeste - em que trê times baianos participam - é de 5,4 bilhões de reais em 2014, uma queda de 9% em relação a 2013, segundo a Pluri Consultoria.
De acordo com Lauro Jardim, o mercado da bola no Brasil em 2014 ilustra o encolhimento e é reflexo do menor poder financeiro dos clubes. Os três campeonatos mais caros de 2013 se desvalorizaram: Paulista e Carioca cada um em 26% e o Gaúcho em 23%. Ainda que mais modestos, os campeonatos de São Paulo, com 1,1 bilhão de reais, e Rio de Janeiro, com 710,8 milhões de reais, seguem como os mais ricos do país neste ano.
Entre os cinco regionais mais valiosos, os que mais cresceram foram o Mineiro, onde jogam Atlético-MG e Cruzeiro, atuais campeões da Libertadores e do Brasileirão, e a Copa do Nordeste, que abrange times de sete estados. Os aumentos nos valores dos elencos foram de 8% e 10% respectivamente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp